RJ está entre os estados com maior redução nos casos de dengue.
A Prefeitura de Resende, no Sul Fluminense, através da Secretaria Municipal de Saúde, divulgou o calendário de fevereiro para a realização do mutirão de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite doenças da dengue, zika e chikungunya. Recentemente, a gestão já havia divulgado o planejamento de ações para janeiro, que começam no próximo dia 16.
O mutirão acontece periodicamente e as primeiras visitas domiciliares vão acontecer nos dias 16 a 20 de janeiro, no bairro Paraíso, em 2.682 imóveis. Após estas, as equipes do Centro de Controle de Zoonoses estarão nos bairros Castelo Branco, nos dias 19 e 20; Morro do Cruzeiro, dias 23 e 24; Cabral/Alambari, nos dias 25 a 27; e encerrando o mês no bairro Surubi Velho, no dia 30.
As atividades continuam em fevereiro. Nos dias 8 e 9, o mutirão percorre o bairro Jardim Beira Rio. Já dos dias 10 ao 13, será a vez do Jardim Alegria. Depois é a vez da Nova Alegria, do dia 14 ao 16, Cidade Alegria do dia 19 ao dia 28 e Alegria II no dia 28, encerrando a sequência.
Em paralelo às visitas domiciliares, uma mobilização conjunta com a Superintendência de Serviço Público realiza a retirada de entulhos durante o período em diferentes bairros. A prefeitura orienta os moradores a aproveitar a oportunidade para descartar materiais de entulho para que os caminhões da prefeitura passem recolhendo. Dentre os bairros mencionados anteriormente, somente o Surubi Velho não contará com a retirada dos entulhos inicialmente.
Durante todo o ano também são feitas ações de panfletagem e conscientização sobre o combate à dengue.
“É fundamental que a prefeitura efetue esse serviço itinerante para prevenir e livrar nossa população dos riscos da Dengue. Notamos que os casos aumentaram em 2022 com relação a 2021 e o município vai redobrar a atenção, sem medir esforços nessa luta. Contamos muito com a colaboração da população, primeiramente tendo os cuidados dentro de casa ao longo de todo ano, mas também abrindo as portas para os agentes”, disse o secretário de Saúde, Jayme Neto.
Confira o cronograma de janeiro:
Confira o cronograma de fevereiro:
Por Nelson Lopes Michelle Bolsonaro foi direta com Sóstenes Cavalcante: não quer saber de mensagens…
Atletas de Rio das Ostras, cidade da Região dos Lagos, conquistaram importantes resultados na Copa…
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, convocou os candidatos aprovados nos…
As equipes multidisciplinares dos hospitais públicos e privados do Estado do Rio de Janeiro passarão…
A tradicional Festa do Aipim está de volta ao distrito de Tinguá, em Nova Iguaçu,…
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Rio de Janeiro (Creci-RJ) realizou, na última…