Região Serrana
Prevenção

Prefeitura de Teresópolis e ONU debatem prevenção de desastres

Encontro reforça compromisso com a proteção civil e o meio ambiente

Compartilhe:
28 de março de 2025
Sara Oliveira
Prefeitura de Teresópolis e ONU debatem prevenção de desastres
Encontro reforça compromisso com a proteção civil e o meio ambiente. (Foto: Divulgação)

A Prefeitura de Teresópolis, na Região Serrana, por meio da Secretaria Municipal de Defesa Civil, recebeu na manhã da última terça-feira (25) a visita de Leta Vieira, representante da Organização das Nações Unidas (ONU). Ela esteve acompanhada pelo Tenente-Coronel Kempers e por Aline Satierf, coordenadores do Programa Ambiente Resiliente.

O encontro aconteceu no gabinete do Prefeito Leonardo Vasconcellos e teve como objetivo principal fortalecer ações voltadas à prevenção de desastres, sustentabilidade e ao desenvolvimento de estratégias para garantir a segurança ambiental da região. A reunião reafirma a importância da colaboração entre os órgãos municipais e entidades internacionais para a promoção de políticas de proteção civil e preservação ambiental.

Parcerias da Prefeitura de Teresópolis para prevenção

A secretária municipal de Defesa Civil, Tenente-Coronel Mariana Antunes, destacou a relevância da parceria entre os órgãos de proteção civil e ambientais para minimizar riscos e garantir a segurança da população diante dos desafios climáticos. “Nossas equipes seguem comprometidas em implementar soluções eficazes e sustentáveis para nossa cidade”, afirmou Mariana.

Também estiveram presentes na reunião os subsecretários Valdeck Amaral (Operacional) e Major Mirela (Geologia e Mapeamento de Riscos), além de técnicos da Defesa Civil. O encontro reforça a necessidade de medidas preventivas e estratégias de gestão de risco para enfrentar possíveis desastres naturais, um tema de grande relevância para Teresópolis, dada sua localização e histórico de eventos climáticos extremos.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

/* */