A Prefeitura de Macaé vai ampliar o atendimento de referência para as pessoas com deficiência, a partir da criação do Centro Municipal que vai integrar programas e projetos de assistência em saúde, ensino e de apoio social já desenvolvidos pela rede pública.
A iniciativa foi apresentada como prioridade pelo prefeito do município do Norte Fluminense, Welberth Rezende, em reunião realizada na manhã desta quinta-feira (18), com representantes das secretarias de Saúde, Educação e Desenvolvimento Social.
“O objetivo é facilitar o acesso das pessoas com deficiência a todos os programas, projetos e serviços já realizados pelo governo, instituindo também novos atendimentos que possam melhorar a qualidade de vida de todos que precisam desta atenção de referência. Este é um projeto prioritário que reúne secretarias que possuem competência para promover essa assistência”, destacou o prefeito.
Prefeitura investe na ampliação de unidades de referência em Saúde
Na reunião, Welberth também listou os investimentos já realizados pelo governo para ampliar as unidades de referência em Saúde e de Ensino que assegurem à população em geral novos atendimentos de forma eficiente e gratuita.
Participaram da reunião os secretários de Saúde, Alexandre Cruz, de Atenção Básica, Natália Antunes, de Desenvolvimento Social, Sabrina Nunes, além do Procurador Geral do Município, Fabiano Paschoal e do Procurador da Chefia de Gabinete do Prefeito, Rodrigo Cavour.
A Coordenadora de Atenção à Pessoa com Deficiência, Liana do Amaral e a Superintendente de Educação Inclusiva e Social, Janaína Pinheiro, também estiveram presentes.