Baixada Fluminense
Educação

Por meio da Ronda Escolar, Prefeitura de Magé aborda temas importantes nas escolas da rede municipal

Palestras explicam sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente para que estudantes conheçam seus direitos e deveres.

Compartilhe:
15 de março de 2023
Vinicius
Por meio da Ronda Escolar, Prefeitura de Magé aborda temas importantes nas escolas da rede municipal
Os alunos do 7º ano da Escola Municipal Desembargador Oswaldo Portella receberam a equipe da Ronda nesta semana.

A Prefeitura de Magé, através da Secretaria de Ordem Pública, promove diariamente a Ronda Escolar nas unidades da rede municipal. As ações educativas incluem acompanhamento nas entradas e saídas dos alunos, ensino sobre trânsito, além de palestras com temas sociais atuais, como bullying e cyberbullying

A supervisora do departamento de Ronda Escolar, Edilea Medeiros explicou sobre o funcionamento do projeto.

“As palestras explicam aos adolescentes sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente para que elas saibam seus direitos e deveres. Nós também auxiliamos sobre o ensino no trânsito e realizamos palestras sobre o uso de drogas. A Ordem Pública atende geralmente 15 chamados das escolas”, informou a supervisora.

Ronda Escolar pode atender também escolas particulares e estaduais

Segundo o secretário de Ordem Pública, Sargento Lopes, a Ronda Escolar deve atender todos os estudantes do município da Baixada Fluminense.

“As palestras da Ronda Escolar têm como objetivo colocar em discussão temas atuais, e no momento, está sendo o bullying. As escolas particulares e estaduais também podem chamar a Ordem Pública para colocarmos em ação esse projeto, porque o nosso objetivo é atender todos os estudantes mageenses”, detalhou.

Os alunos do 7º ano da Escola Municipal Desembargador Oswaldo Portella receberam a equipe da Ronda nesta semana e consideraram a importância da discussão desses temas.

“Eu fiquei bem feliz por saber que tem pessoas se importando com o que nós estudantes passamos e sentimos”, confidenciou a aluna Larissa Lima.

Alessa Baduner que estuda com Larissa, também curtiu a palestra porque conhece muitos casos de bullying.

“Todos nós gostamos bastante da palestra. Principalmente alguns colegas da minha turma que trocaram de escola devido ao bullying”, afirmou.

A Secretaria de Ordem Pública atende aos chamados através do WhatsApp: (21) 98511 – 4376.