A Prefeitura de Petrópolis informou que a frota foi reforçada com 25 veículos.
Após uma semana do incêndio que destruiu 48 ônibus operantes da Petro Ita e da Cascatinha, o sistema de transporte público de Petrópolis vai se recompondo aos poucos. A Prefeitura de Petrópolis informou que a frota foi reforçada com 25 veículos.
Deste quantitativo, há ônibus da Master (empresa do mesmo grupo da Petro Ita); ônibus emprestados por outras empresas da Região Serrana; e outros, da própria Petro Ita e da Cascatinha, que estavam fora de circulação e foram reformados.
“Estamos cobrando nas reuniões do gabinete de crise do transporte público que essa recomposição da frota seja feita de forma mais rápida e com veículos que possam atender a população com segurança. Não vamos admitir que ônibus em péssimo estado sejam colocados em circulação”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo.
O presidente da CPTrans, Thiago Damaceno, destacou que o município segue com uma postura firme com relação a problemas na operação dos ônibus, com cobrança por um serviço justo para o usuário.
“Os 48 perdidos no incêndio do dia 9 de maio representam mais de 40% da frota da Petro Ita e da Cascatinha. Da noite para o dia, a cidade passou a ter um problema gigantesco para resolver. Desde o início desse processo, com a criação do gabinete de crise pela Prefeitura, com o município coordenando a resposta, cobrando as empresas, fiscalizando, articulando, foi possível garantir que o sistema não entrasse em colapso. Em 7 dias, já resolvemos mais da metade desse gigantesco problema que foi criado por aquele incêndio”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Thiago Damaceno.
Desde o incêndio, o sistema está funcionando de forma emergencial nas linhas operadas pelas viações Petro Ita e Cascatinha. Nenhum bairro está desatendido. Onde a linha exclusiva não está em operação, o atendimento ocorre por aproveitamento de outra linha.
“A CPTrans está monitorando diariamente a situação. A Prefeitura cobra das empresas de ônibus a manutenção adequada e as condições necessárias para que o serviço prestado ao usuário seja de qualidade”, disse Damaceno.
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