Categorias: Região Serrana

Prefeitura de Petrópolis reforça frota de ônibus após incêndio que atingiu garage de empresas

Após uma semana do incêndio que destruiu 48 ônibus operantes da Petro Ita e da Cascatinha, o sistema de transporte público de Petrópolis vai se recompondo aos poucos. A Prefeitura de Petrópolis informou que a frota foi reforçada com 25 veículos. 

Deste quantitativo, há ônibus da Master (empresa do mesmo grupo da Petro Ita); ônibus emprestados por outras empresas da Região Serrana; e outros, da própria Petro Ita e da Cascatinha, que estavam fora de circulação e foram reformados.

“Estamos cobrando nas reuniões do gabinete de crise do transporte público que essa recomposição da frota seja feita de forma mais rápida e com veículos que possam atender a população com segurança. Não vamos admitir que ônibus em péssimo estado sejam colocados em circulação”, ressaltou o prefeito Rubens Bomtempo.

Prefeitura evitou que o sistema de transporte entrasse em colapso

O presidente da CPTrans, Thiago Damaceno, destacou que o município segue com uma postura firme com relação a problemas na operação dos ônibus, com cobrança por um serviço justo para o usuário. 

“Os 48 perdidos no incêndio do dia 9 de maio representam mais de 40% da frota da Petro Ita e da Cascatinha. Da noite para o dia, a cidade passou a ter um problema gigantesco para resolver. Desde o início desse processo, com a criação do gabinete de crise pela Prefeitura, com o município coordenando a resposta, cobrando as empresas, fiscalizando, articulando, foi possível garantir que o sistema não entrasse em colapso. Em 7 dias, já resolvemos mais da metade desse gigantesco problema que foi criado por aquele incêndio”, disse o diretor-presidente da CPTrans, Thiago Damaceno.

Desde o incêndio, o sistema está funcionando de forma emergencial nas linhas operadas pelas viações Petro Ita e Cascatinha. Nenhum bairro está desatendido. Onde a linha exclusiva não está em operação, o atendimento ocorre por aproveitamento de outra linha.

“A CPTrans está monitorando diariamente a situação. A Prefeitura cobra das empresas de ônibus a manutenção adequada e as condições necessárias para que o serviço prestado ao usuário seja de qualidade”, disse Damaceno.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

7 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

8 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

8 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

9 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

10 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

10 horas atrás