Baixada Fluminense
Ano novo

Primeiro bebê de Nova Iguaçu é um menino

O pequeno Benício foi o primeiro a ser registrado pela Maternidade Mariana Bulhões, em Nova Iguaçu, em 2024

Compartilhe:
03 de janeiro de 2024
Vinicius
Primeiro bebê de Nova Iguaçu é um menino
O pequeno Benício foi o primeiro a ser registrado pela Maternidade Mariana Bulhões, em Nova Iguaçu, em 2024. Foto: Divulgação/Prefeitura

O primeiro bebê de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, é um menino, e nasceu nos primeiros minutos do dia 1º de janeiro, na Maternidade Mariana Bulhões. O pequeno Benício foi o primeiro a ser registrado pela unidade de saúde em 2024.

Filho de Talita da Silva, de 28 anos, o pai Pedro Henrique, de 31, Benício nasceu de parto normal, pesando 3.385 kg e medindo 50 cm. Este é o quarto filho do casal, o primeiro menino.

Tanto o bebê quanto a mãe estão em enfermaria e apresentam estado de saúde estável. Benício ganhou uma lembrança da Maternidade Mariana Bulhões. Um body personalizado com a frase: “primeiro bebê iguaçuano de 2024”.

Maternidade de Nova Iguaçu fez campanhas em 2023

Ao longo do ano passado, a maternidade onde o primeiro bebê do ano nasceu realizou algumas ações educativas e de entrega de materiais. Uma delas foi o projeto “Mamãe Presente”, da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), que distribuiu kits para gestantes inscritas.

O “Mamãe Presente” promove o acolhimento e dá apoio às mulheres com importantes informações para uma gravidez saudável e também para o bom desenvolvimento do bebê. Além de garantir o pré-natal durante todo o período de gestação, o projeto trata de temas como as vacinas necessárias à mãe e ao bebê, o aleitamento materno, a valorização da vida e o fortalecimento de vínculos.

Outra campanha foi a Novembro Roxo, que teve como principal objetivo falar sobre os cuidados específicos que devem ser tomados por conta da prematuridade, além dos impactos físicos e emocionais que as famílias enfrentam diante desta realidade.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.