O programa Concilia Nova Friburgo foi criado pela prefeitura municipal.
A Câmara de Vereadores de Nova Friburgo, na Região Serrana, aprovou o projeto de lei da Prefeitura municipal que cria o programa Concilia Nova Friburgo, com o objetivo de recuperar créditos tributários e não-tributários em favor do município. A iniciativa oferece facilidades de pagamento e descontos para incentivar a regularização fiscal dos contribuintes.
Segundo a subsecretária de Finanças, Juliana Geraldes, o Concilia Nova Friburgo 2023 oferece maiores descontos do que a versão anterior. Débitos até R$ 300,00 terão descontos de juros e multas de 100%, enquanto os débitos acima desse valor terão desconto de 90%, variando de acordo com o número de parcelas. O programa ainda permite o parcelamento em até 60 vezes, com redução do pedágio de 30% para 15%.
Para Juliana, o objetivo é que os contribuintes possam se beneficiar das facilidades oferecidas pelo programa para regularizar seus débitos com o município. Ela destaca que a previsão é de que o Concilia Nova Friburgo já esteja disponível a partir deste mês, após o aniversário da cidade, no dia 16, e um calendário será elaborado para as negociações, que poderão ser realizadas tanto online quanto presencialmente.
Com a iniciativa, a equipe da Secretaria de Finanças espera elevar o grau de recuperação dos créditos tributários e não-tributários constituídos em favor do município, evitando execuções fiscais e ajudando a promover a regularização fiscal dos contribuintes.
Por Nelson Lopes Aliado "zero-um" de Eduardo Paes, o deputado Pedro Paulo (PSD-RJ) se frustrou…
A Prefeitura de Levy Gasparian, na Região Serrana, em parceria com o empresário local Maicon…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Assistência Social e da Subsecretaria de…
A agricultura de Casimiro de Abreu, cidade do Leste Fluminense, deu um passo importante rumo…
Neste sábado (5), a Secretaria da Pessoa com Deficiência de Armação dos Búzios promoverá a…
O Estado do Rio de Janeiro registrou uma queda de 18% na Razão da Mortalidade…