Fazenda Legal leva empreendedorismo e tecnologia para Cordeiro em 15 e 16 de julho

O município de Cordeiro, na Região Serrana do Rio, recebe nesta semana, nos dias 15 e 16, sexta-feira e sábado, a quinta edição do Fazenda Legal, programa itinerante totalmente voltado ao homem do campo.

Iniciativa da Pesagro-Rio por meio da Secretaria de Estado de Agricultura e suas vinculadas, o programa leva conhecimento e tecnologia para transformar pequenos e médios produtores em empreendedores rurais com o foco no fortalecimento do agronegócio fluminense.

“Chegamos à quinta edição do programa. O produtor de Cordeiro e de municípios vizinhos que estiverem presentes no local terão acesso a todos os serviços oferecidos pela secretaria e nossas vinculadas. O evento serve de instrumento de apoio para que nossos produtores possam de fato aumentar sua produtividade com todo assessoramento oferecido a eles”, ressaltou Alex Grillo, secretário de Estado de Agricultura.

É um prazer chegar a quinta edição do Fazenda Legal. Esse projeto começou há muito tempo, em 2006, e no ano passado nós decidimos reformulá-lo para que se tornasse um projeto de utilidade pública. Nossa missão é levar tecnologia e assistência técnica e jurídica para os pequenos produtores rurais do Estado. Temos certeza que esse é o caminho para o desenvolvimento do setor”, concluiu Paulo Renato Marques, presidente da Pesagro-Rio.

Fazenda Legal e o intercâmbio de informações

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio) estará no Fazenda Legal com orientações sobre políticas públicas e atendimento facilitado a programas de fomento destinados aos pequenos e médios produtores. Uma das estratégias divulgadas para o fácil escoamento de produtos, em parceria com as Prefeituras Municipais, é a Política Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).

“Vamos fazer o intercâmbio de informações mostrando programas de modernização e sustentabilidade das cadeias produtivas agrícolas. Temos difundido o PNAE como vetor de fortalecimento da segurança alimentar nas escolas públicas e de geração de renda às famílias produtoras, com produtos genuinamente fluminenses. Convidamos 120 produtores das regiões próximas para participar do evento e ampliar a cobertura da extensão rural nas comunidades”, detalhou o presidente da Emater-Rio, Marcelo Costa

Nos dois dias de evento, os produtores terão acesso à informação, assessoramento jurídico, além de parceiros financeiros com linhas de crédito agrícola. O projeto já atendeu mais de 15 mil produtores em todo estado. A próxima edição do Projeto Fazenda Legal será em Cachoeiras de Macacu. Ao todo, o projeto irá percorrer mais cinco municípios.

Posts Recentes

Cabral de volta Brasília?

Por Nelson Lopes Sabe quem pode herdar uma vaga na Câmara dos Deputados, em Brasília?…

53 minutos atrás

Fim de semana de vacinação para jovens em Mesquita

A cidade de Mesquita, na Baixada Fluminense, terá um fim de semana dedicado à imunização…

2 horas atrás

Consciência Negra: Quissamã promove ação neste sábado

A cidade de Quissamã, no Norte Fluminense, promove neste sábado (23) uma programação especial para…

2 horas atrás

Atafona sedia 14° Encontro de Motociclistas neste final de semana

A 14ª edição do Encontro de Motociclistas Sobreviventes do Apocalipse, acontece neste final de semana,…

2 horas atrás

Magé-Manilha: começam as obras de duplicação da BR-493

A cerimônia de início das obras de duplicação da BR 493, a Magé-Manilha, na Baixada…

3 horas atrás

Búzios lança Núcleo de Natação em Águas Abertas

A Secretaria de Lazer e do Esporte de Búzios, na Região dos Lagos, iniciou as…

4 horas atrás