Categorias: CapitalTurismo

Projeto ‘Verão #tônoRio’ está de volta à praia de Copacabana até 19 de março

Após o sucesso em 2022, o projeto ‘Verão #tônoRio’ está de volta. Para divulgar os destinos turísticos fluminenses, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e TurisRio lançaram, nesta quinta-feira (12), a edição 2023 do projeto Verão #tônoRio, cujo estande ficará instalado no Posto 4, em Copacabana, na capital fluminense

A iniciativa busca fomentar a atividade turística no estado durante a estação mais quente do ano. Para o governador Cláudio Castro, o turismo e as ações de captação de viajantes fazem parte de um dos pilares para a retomada do crescimento do Rio. 

“É um dos fatores que contribuem para impulsionar a economia fluminense e recolocar o Rio como o protagonista, como a vitrine do Brasil para o mundo. Investir no setor é também gerar emprego e renda, valorizando o cidadão e sua identidade cultural. E os resultados estão cada vez mais positivos, como os 98% de ocupação da capital na virada”, afirma.

Por dentro do #tônoRio

O Projeto Verão #tônoRio conta com um estande instagramável instalado em Copacabana até o dia 19 de março. O espaço divulgará os destinos fluminenses e promoverá, também, atividades informativas e interativas, além de shows gratuitos em um palco montado na parte de cima da estrutura. A ativação permanecerá próxima à Rua Constante Ramos, com funcionamento de terça a domingo.

Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, elogiou a iniciativa do Projeto Verão #tônoRio. “Nosso estande está maior, mais moderno e vai apresentar ao turista que passa em Copacabana as outras regiões do nosso estado. Tenho certeza que muitos vão ficar com vontade de conhecer outras cidades turísticas do interior. Isso sem falar nos shows, que sempre são muito bons”, afirmou.

A parte instagramável, sucesso na edição de verão e inverno do ano passado, passou por uma repaginada. Agora ela volta com um design moderno, uma experiência imersiva das regiões turísticas do estado, maior espaço interno, grande telão indoor com integração ao deck e ao telão na área externa.

Versão itinerante no interior do estado

Além do ponto fixo em Copacabana, o projeto terá uma versão itinerante, que percorrerá municípios litorâneos do interior. O estande seguirá o mesmo design e atividades, com exceção dos shows, que serão com artistas locais. A primeira cidade a receber o projeto será Paraty, no próximo dia 19.

A versão itinerante do estande vai passar por seis municípios: Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba, Saquarema, Arraial do Cabo e Cabo Frio

Atrações Musicais da primeira semana

  • Quinta-feira (12/01): Tamara Salles – 17h / Sambe Como Uma Mulher – 18h45
  • Sexta-feira (13/01): Bernardo Ritto – 18h
  • Sábado (14/01): Betta – 18h
  • Domingo (15/01): Samba do 9 – 18h

DJs – das 14h às 18h

  • Quinta-feira (12/01): DJ Chicão
  • Sexta-feira (13/01): DJ Leozinho
  • Sábado (14/01): DJ Fred
  • Domingo (15/01): DJ Chicão

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

16 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

16 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

17 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

18 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

18 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

19 horas atrás