Categorias: CapitalTurismo

Projeto ‘Verão #tônoRio’ está de volta à praia de Copacabana até 19 de março

Após o sucesso em 2022, o projeto ‘Verão #tônoRio’ está de volta. Para divulgar os destinos turísticos fluminenses, o Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ) e TurisRio lançaram, nesta quinta-feira (12), a edição 2023 do projeto Verão #tônoRio, cujo estande ficará instalado no Posto 4, em Copacabana, na capital fluminense

A iniciativa busca fomentar a atividade turística no estado durante a estação mais quente do ano. Para o governador Cláudio Castro, o turismo e as ações de captação de viajantes fazem parte de um dos pilares para a retomada do crescimento do Rio. 

“É um dos fatores que contribuem para impulsionar a economia fluminense e recolocar o Rio como o protagonista, como a vitrine do Brasil para o mundo. Investir no setor é também gerar emprego e renda, valorizando o cidadão e sua identidade cultural. E os resultados estão cada vez mais positivos, como os 98% de ocupação da capital na virada”, afirma.

Por dentro do #tônoRio

O Projeto Verão #tônoRio conta com um estande instagramável instalado em Copacabana até o dia 19 de março. O espaço divulgará os destinos fluminenses e promoverá, também, atividades informativas e interativas, além de shows gratuitos em um palco montado na parte de cima da estrutura. A ativação permanecerá próxima à Rua Constante Ramos, com funcionamento de terça a domingo.

Secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, elogiou a iniciativa do Projeto Verão #tônoRio. “Nosso estande está maior, mais moderno e vai apresentar ao turista que passa em Copacabana as outras regiões do nosso estado. Tenho certeza que muitos vão ficar com vontade de conhecer outras cidades turísticas do interior. Isso sem falar nos shows, que sempre são muito bons”, afirmou.

A parte instagramável, sucesso na edição de verão e inverno do ano passado, passou por uma repaginada. Agora ela volta com um design moderno, uma experiência imersiva das regiões turísticas do estado, maior espaço interno, grande telão indoor com integração ao deck e ao telão na área externa.

Versão itinerante no interior do estado

Além do ponto fixo em Copacabana, o projeto terá uma versão itinerante, que percorrerá municípios litorâneos do interior. O estande seguirá o mesmo design e atividades, com exceção dos shows, que serão com artistas locais. A primeira cidade a receber o projeto será Paraty, no próximo dia 19.

A versão itinerante do estande vai passar por seis municípios: Paraty, Angra dos Reis, Mangaratiba, Saquarema, Arraial do Cabo e Cabo Frio

Atrações Musicais da primeira semana

  • Quinta-feira (12/01): Tamara Salles – 17h / Sambe Como Uma Mulher – 18h45
  • Sexta-feira (13/01): Bernardo Ritto – 18h
  • Sábado (14/01): Betta – 18h
  • Domingo (15/01): Samba do 9 – 18h

DJs – das 14h às 18h

  • Quinta-feira (12/01): DJ Chicão
  • Sexta-feira (13/01): DJ Leozinho
  • Sábado (14/01): DJ Fred
  • Domingo (15/01): DJ Chicão

Posts Recentes

Eleições 2024: tire suas dúvidas para o pleito deste domingo

Neste domingo (6), o Estado do Rio de Janeiro vivenciará o primeiro turno das eleições…

10 horas atrás

Giro pelos bares e restaurantes – 04/10

Primavera refinada em Búzios Para a primavera, a Chef Victoria Teles, no comando do restaurante…

1 dia atrás

Assembleia Geral da ACRJ aprova relatório financeiro

A Assembleia Geral Ordinária da Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) aprovou as demonstrações…

1 dia atrás

Via Dutra: PRF reforça efetivo para Festa da Padroeira

Os milhares de fiéis que visitarão o Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba,…

1 dia atrás

14º SIMPER apresenta inovações para arquitetos e engenheiros

Nos dias 9 e 10 de outubro, a Associação de Engenharia de Impermeabilização (AEI) promoverá…

1 dia atrás

Rede municipal de SJB realiza renovação de matrículas

O período de renovação de matrículas para o ano letivo de 2025 começou nas 38…

1 dia atrás