A Secretaria de Cultura de São João da Barra, no Norte Fluminense, organizou uma série de projetos culturais para o verão. Cinema, exposições, recreação, oficinas artísticas e teatro são algumas das atividades. Outra novidade é abertura da Casa de Cultura do Açu. A programação completa está disponível aqui.
Na sede, as oficinas de teatro infantil, dança do ventre e samba movimentarão a Praça de São João Batista. No Palácio Cultural Carlos Martins acontecem as oficinas de violão, teclado continuado e jogos musicais, além de artesanato. No Açu haverá oficinas de violão, desenho, pintura, artesanato sustentável, percussão, jogos musicais, samba, balé baby, teatro infantil e balé clássico. As inscrições acontecem presencialmente no primeiro dia da oficina.
Outro ponto são os projetos através da Lei Paulo Gustavo (LPG). Estas iniciativas vão contemplar exposições, cinema itinerante e recreação. Para o carnaval a secretaria anuncia a aclamação da corte, workshop de samba, oficina de fantasia de carnaval e oficina de ritmos carnavalescos. No dia 02 de fevereiro haverá a Celebração a Iemanjá, no Pontal de Atafona.
Segundo o secretário da pasta, Gil Miranda, a movimentação turística fomenta uma agenda cultural diversificada, o que evidencia a potencialidade artística do município. “Preparamos os segmentos para que sejam contemplados pelos sanjoanenses e turistas. É uma oportunidade de aproximação com as diversas vertentes artísticas”, ressalta.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
*Por Professor Hélvio Costa Algumas características nos diferenciam dos animais, linguagem, ética, consciência são algumas…
Os secretários de Turismo de Búzios, Arraial do Cabo e Cabo Frio se reuniram na…
O projeto de regularização fundiária em São Fidélis, localizado na região Norte Fluminense, alcançou a…
A feira “Artesanato na Orla” prossegue até dois de fevereiro, das 10h às 20h, na…
A Prefeitura de Mangaratiba, no Sul Fluminense, deu início à Operação Verão 2025 no último…
Nova Iguaçu, a cidade-mãe da Baixada Fluminense, está prestes a completar 192 anos de fundação…