O prefeito de Maricá, Washington Quaquá, foi empossado nesta terça-feira (25), em Brasília (DF), como presidente da Associação Brasileira de Municípios, uma das entidades federativas mais tradicionais do país, com 75 anos de atuação.
Presidente da Firjan lidera comitiva
Uma comitiva com mais de 30 empresários do Rio de Janeiro esteve em Brasília nesta terça-feira (25) para o lançamento da Agenda Legislativa da Indústria 2025. O grupo liderado pelo presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan), Luiz Césio Caetano, apresentou aos parlamentares federais as propostas legislativas prioritárias para o desenvolvimento da indústria do Rio de Janeiro.
Vinicius Farah quer aulas à distância
O presidente do DETRAN/RJ, Vinicius Farah, determinou na última segunda-feira (24) que seja mantida a autorização para que as autoescolas ministrem aulas teóricas a distância aos alunos que estão fazendo curso para tirar a primeira carteira de habilitação. Farah tranquilizou os alunos e anunciou que, enquanto não houver nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) sobre este assunto, o modelo de aulas a distância não será modificado.
Mudança no calendário equestre
A Federação Equestre do Estado do Rio de Janeiro (FEERJ) comunica que o Campeonato Estadual de Salto 2025 teve suas datas alteradas para os dias 23 a 25 de maio na Sociedade Hípica Brasileira.
Se você pensa que cachaça é arte
Começa nesta quinta-feira (27) no Centro Cultural da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro (PGE-RJ) a exposição “Cachaça, produto exclusivo do Brasil. Cachaças do Rio destilando sabor e cultura ontem, hoje e sempre”. O evento é uma realização da Apacerj – Cachaças do Rio (associação que representa os produtores de cachaça do estado) com apoio da Firjan, do Sindicato Intermunicipal da Indústria de Bebidas em Geral do Rio de Janeiro (Sindbebi) e da PGE-RJ. A mostra estará aberta para visitação gratuita até 21 de junho, sempre de terça a sábado, das 10h às 18h, exceto nos feriados.
O belo legado de Vicky
Com profundo pesar comunicamos o falecimento de Victória Anne Whyte. Vicky como era carinhosamente conhecida tinha 71 anos e deixa um grande legado ao golfe brasileiro, já que ela foi diretamente responsável pelo crescimento do esporte. Sua trajetória a frente do Japeri Golfe e da Escola de Golfe de Japeri transformou vidas e abriu caminhos para novas gerações. Também teve muito prestígio internacional sendo a brasileira que mais ocupou cargos de liderança na estrutura do golfe mundial, como a presidência feminina do World Amateur Golf Council, atual International Golf Federation.
A coluna Jogo Rápido é escrita pela equipe de jornalismo do Conexão Fluminense. Para envio de sugestões de pauta utilize o email redacao@conexaofluminense.com.br
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.