Educação
Volta às aulas

Quatis promove ação educacional e recreativa para estudantes

Os estudantes do 4º ao 8º ano das escolas da Rede Municipal de Ensino de Quatis, no Sul Fluminense, tiveram a oportunidade de encerrar dando os primeiros passos rumo ao novo ano letivo com o projeto educacional SuperAção.

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02 de fevereiro de 2024
Vinicius
Quatis promove ação educacional e recreativa para estudantes
Atividade em Quatis buscou promover uma série de atividades para os estudantes. Foto: Divulgação/Prefeitura

Os estudantes do 4º ao 8º ano das escolas da Rede Municipal de Ensino de Quatis, no Sul Fluminense, tiveram a oportunidade de encerrar dando os primeiros passos rumo ao novo ano letivo com o projeto educacional SuperAção. O projeto da prefeitura ocupou as últimas semanas em uma edição especial de férias, que contou com diversas aulas e atividades educacionais e recreativas.

A edição aconteceu no CIEP 492 Municipalizado Marciana Machado d’Elias, no bairro Nossa Senhora do Rosário, e na Escola Municipal Maria Helena Rafael de Elias, no Centro. Foram realizadas diversas atividades e conteúdos aos estudantes que já participaram do projeto em 2023, como aulas dinâmicas e interativas, com foco na leitura, na escrita e no raciocínio lógico-matemático; oficinas de arte e teatro, além de mini campeonatos de futebol.

Resgate do desenvolvimento escolar em Quatis

O projeto SuperAção é uma iniciativa adotada pela prefeitura ainda no ano passado, com o objetivo de resgatar o desenvolvimento escolar afetado com as consequências da pandemia da covid-19. Por meio de diversos conteúdos e atividades de gramáticas, leitura, interpretação e cálculos, os estudantes têm a oportunidade de recuperarem o aprendizado e o ciclo de alfabetização que foi afastado do espaço físico escolar e que não foi adquirido durante o período pandêmico.

O intuito, segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), é traçar uma estratégia que busca a recomposição da aprendizagem, visando oferecer apoio para alcançar o desenvolvimento de habilidades e competência dos alunos, já que a pandemia prejudicou o andamento das aulas.