Baixada Fluminense
Educação

Queimados investe na criação de vagas em escolas

Prefeitura de Queimados informa que alocou R$ 30 milhões na construção de novas unidades escolares que vão abrigar 2,5 mil novos alunos

Compartilhe:
07 de fevereiro de 2024
Queimados investe na criação de vagas em escolas
Obra de escola em Queimados, na Baixada Fluminense

A Prefeitura de Queimados, na Baixada Fluminense, informou que investiu R$ 30 milhões na educação do município para criar 2,5 mil novas vagas na rede municipal. As vagas são em turmas regulares do ensino fundamental, na Educação de Jovens Adultos e em turmas do ensino integral.

A medida busca solucionar a crescente demanda municipal por acesso à educação. Um levantamento da Secretaria Municipal de Educação revelou que cerca de 3 mil pessoas em idade escolar não têm acesso a vagas em escolas.

Segundo o município, os investimentos foram alocados na construção de cinco novas escolas e na reforma de outras quatro. As reformas incluem ampliação da estrutura física e implantação de modalidades de ensino. Entre as unidades que estão no cronograma de reformas estão a Allan Kardec (Vila do Tinguá), Ilcileia Paulina de Lima Castro (Vila São João) e Professora Anna Maria dos Santos Perobelli (Paraíso).

O prefeito de Queimados, Glauco Kaizer, ao centro, de óculos, em visita a obra de escola, no ano passado

Três novas creches em Queimados

Já as reformas incluem climatização, troca de telhado, piso e forro, acessibilidade em todos nos ambientes internos e externos, novas instalações sanitárias e elétricas, pinturas, área de lazer, entre outras coisas.

A Prefeitura informou também que investe na construção de três novas creches. Uma delas é no bairro Eldorado, outra no Vila do Tinguá e a terceira será a implantação da modalidade na Escola Municipal Senador Nelson Carneiro, no Três Fontes. Outra creche está em fase de licitação e será construída em São Miguel.

“O nosso desafio, desde o início da gestão, era iniciar a construção de escolas,  porque identificamos a real  necessidade da rede municipal  ofertar novas oportunidades em sala de aula para nossos queimadenses. Essa é a nossa prioridade, pois entendemos que a educação é um agente transformador da sociedade e impulsiona o desenvolvimento da nossa cidade como um todo”, disse o prefeito Glauco Kaizer.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.