Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. Nosso “Mandou Bem” desta semana tem fomento à Indústria Naval em Niterói, homenagem da FAB a André Ceciliano e mais emprego no Leste Fluminense.
Empurrão na Indústria Naval
Como noticiamos nesta semana, a Prefeitura de Niterói, no Leste Fluminense, e a Universidade Federal Fluminense (UFF) estão desenvolvendo um projeto para impulsionar a indústria naval e offshore da cidade. O objetivo é mapear as potencialidades do setor para a criação de políticas públicas.
Ceciliano divide a honraria
O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), deputado André Ceciliano (PT), recebeu a Ordem do Mérito Aeronáutico – maior comenda da Força Aérea Brasileira (FAB). Em seu discurso, Ceciliano disse que quem recebe a honraria é a Alerj e seus parlamentares.
Mais emprego no Leste Fluminense
O Leste Fluminense é a segunda região do estado em saldo de geração de emprego formal no ano, atrás somente da capital. Segundo recorte da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) nos dados do Novo Caged, foram 21,4 mil novos empregos entre agosto de 2021 e agosto de 2022.
Que tal você sugerir o Mandou Bem da próxima semana? Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.