Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. Nosso “Mandou Bem” desta semana tem Porto da Pedra patrimônio cultural, Maricá exemplo internacional e mapa para fortalecer o movimento artístico.
Vice-campeã da Série Ouro do Carnaval 2022, a G.R.E.S Unidos do Porto da Pedra foi declarada patrimônio cultural e imaterial de São Gonçalo. Única escola de samba da cidade, a segunda mais populosa do Rio, a Porto da Pedra desfila em 2023 com o enredo “A Invenção da Amazônia”.
Reuniões acertaram a visita de integrantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) a Maricá. Os representantes da entidade conhecerão projetos de políticas públicas de segurança alimentar, como as hortas comunitárias, praça agroecológica e restaurante municipal.
O trabalho do Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense, parceria da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e Secretaria de Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro continua. Nesta semana começaram mapeamentos de artistas em cidades da Região Serrana.
Que tal você sugerir o Mandou Bem da próxima semana? Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.
O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…
O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…
O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…
Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…
No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…
Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…