Nosso "Mandou Bem" desta semana tem Porto da Pedra patrimônio cultural, Maricá exemplo internacional e mapa para fortalecer o movimento artístico.
Para chegar ao resultado de uma sociedade mais justa e o estado do Rio de Janeiro mais desenvolvido é preciso pensar nos passos menores, porém não menos importantes. Nosso “Mandou Bem” desta semana tem Porto da Pedra patrimônio cultural, Maricá exemplo internacional e mapa para fortalecer o movimento artístico.
Vice-campeã da Série Ouro do Carnaval 2022, a G.R.E.S Unidos do Porto da Pedra foi declarada patrimônio cultural e imaterial de São Gonçalo. Única escola de samba da cidade, a segunda mais populosa do Rio, a Porto da Pedra desfila em 2023 com o enredo “A Invenção da Amazônia”.
Reuniões acertaram a visita de integrantes do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) a Maricá. Os representantes da entidade conhecerão projetos de políticas públicas de segurança alimentar, como as hortas comunitárias, praça agroecológica e restaurante municipal.
O trabalho do Programa de Fortalecimento do Artesanato Fluminense, parceria da Universidade Estadual do Rio de Janeiro e Secretaria de Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro continua. Nesta semana começaram mapeamentos de artistas em cidades da Região Serrana.
Que tal você sugerir o Mandou Bem da próxima semana? Dê sua sugestão no redacao@conexaofluminense.com.br ou no Instagram.
A tradicional feijoada do Vila Galé Rio de Janeiro, realizada todos os sábados no hotel,…
O Centro de Memória dos Povos Originários e Tradicionais da Costa Verde, que tem o…
Dando prosseguimento às iniciativas para incentivar o comércio local, a Prefeitura de Pinheiral, por meio…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou…
O Procon Cabo Frio, na Região dos Lagos, realizou nesta quinta-feira (29) uma fiscalização no…
A Defesa Civil de Itaperuna, no Norte Fluminense, está com inscrições abertas para novos voluntários…