O Quintal dos Botecos, evento gratuito e itinerante que reúne música e o melhor da culinária botequeira, está de volta à Zona Oeste! A 9ª edição do evento vai acontecer neste fim de semana, até 16 de março (domingo), das 12h às 23h (sexta, a partir das 16h), no Parque Shopping Sulacap, com barracas de vários bares do Rio – da zona sul à baixada –, feira de microempreendedores, área kids e atrações musicais.
Entre as atrações, estão confirmados os grupos Cacique de Ramos e Samba do Xoxó, além do cantor e compositor Délcio Luiz. O evento é gratuito. São 11 bares e restaurantes – além dos coquetéis da Nusa Frozen & Drinks e dos Doces Portugueses Barcellos – com petiscos dos mais tradicionais aos mais inovadores. Todas as regiões da cidade e da Região Metropolitana estão bem representadas, assim como os estilos culinários, com petiscos e pratos para todos os gostos, de R$ 10 a R$ 60. Cada bar vai levar um prato exclusivo QDB, com o valor fixo de R$ 35, que vai concorrer a melhor petisco do evento.
A novidade gastronômica desta edição é o bar Play Gastronomia, da Tijuca, que leva os bolinhos de mix de carne de porco com aioli de ervas e de linguiça mineira com queijo canastra (R$ 30, 3 unidades, cada), especialidades da casa, além de outros pratos para petiscar.
O Coisas do Nordeste, do bar Ritual do Chopp, da Tia Mara, em Curicica, com opções como carne de sol com baião de dois (R$ 50) e arrumadinho completo, com uma proteína, baião, aipim, cuscuz, molho e farofa (R$ 35), participa pela segunda vez.
Com o título de Patrimônio Cultural do Rio de Janeiro, participa o tradicionalíssimo Bar da Portuguesa, direto de Ramos, com os clássicos bolinhos de bacalhau. A Baixada Fluminense marca presença com Boteco do Teixeira (várias vezes campeão do maior concurso de boteco do Rio), que vai levar o famoso bomboteco (bombom de bacalhau cremoso empanado na farinha crocante e embalado em tiras de bacon) e Churrasco do Seu Jão, de Duque de Caxias; Jeitão da Baiana, tradição de Nova Iguaçu com seus caldos e acarajés; e Caldo de Pinto, de São João de Meriti, com sua estação de pit smoker e a melhor costela defumada.
Choco Trio na versão Páscoa

Samantha Laurindo é uma chef capixaba que se tornou referência no cenário gastronômico com seus empreendimentos no Rio de Janeiro, trazendo um olhar único sobre a gastronomia franco-brasileira e um carinho imenso pela culinária local.
À frente do Bistrô Amaré e do Buffet Amaré, Samantha tem se destacado por sua abordagem personalizada e afetiva em cada prato que cria, oferecendo aos seus clientes uma experiência única e memorável.
O Bistrô Amaré, localizado em Búzios, é um refúgio gastronômico onde a alta gastronomia vai ao encontro da simplicidade acolhedora de uma culinária caseira e afetiva. A proposta do bistrô é proporcionar aos clientes uma verdadeira imersão no sabor, com pratos preparados com ingredientes frescos, muitos deles orgânicos e da própria região.
Por meio do Buffet Amaré, Samantha também se destaca nos eventos, especialmente casamentos e celebrações. Seu buffet é reconhecido pela qualidade e sofisticação dos pratos, sempre adaptados ao gosto e às necessidades de cada cliente, com um cardápio dinâmico e personalizado que garante uma experiência única em cada evento.
House Forneria celebra com desconto

Em comemoração ao Dia do Consumidor, celebrado no dia 15 de março, estabelecimentos apostam em menus e promoções para movimentar a data. Para os comensais que preferem aproveitar no conforto de casa, a House Forneria, rede de pizzarias gourmet, preparou descontos exclusivos na seleção das redondas produzidas com farinha italiana 00 de longa fermentação, combinação de uma massa leve e aerada.
A ação para o Dia do Consumidor vai funcionar assim: somente no sábado, dia 15, na compra de qualquer pizza disponível no cardápio, a rede vai oferecer 15% de desconto através do cupom HOUSE15. Entre as sugestões da casa para a data, estão a Pizza de Pizza de Calabresa com Parmesão (a partir de R$ 71) – feita com massa de farinha italiana de longa fermentação, molho de tomate pelati, mozzarella, calabresa, orégano e finalizada com Parmesão. Outra aposta é a Pizza House Pepperoni (a partir de R$86) – servida em uma massa de farinha italiana de longa fermentação, molho de tomate pelati, Catupiry Original, pepperoni Ceratti e finalizada com Parmesão Vigor e orégano.
A linha de redondas da House Forneria para o Dia do Consumidor já está disponível nas cinco lojas cariocas (Tijuca, Copacabana, Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes e Jacarepaguá). Os pedidos da rede com desconto serão válidos somente no site, app ou central de atendimento.
Temakeria aposta no autoatendimento

A Temakeria dá mais um passo em sua estratégia de modernização ao lançar um novo sistema de autoatendimento de mesas na unidade de Niterói. Com uma interface intuitiva, a novidade dá mais autonomia ao cliente, permitindo que ele faça seus pedidos no próprio ritmo.
Ao chegar à mesa, o garçom orienta sobre as opções de pedido: à la carte ou rodízio. Assim que o primeiro prato é lançado, a mesa é aberta automaticamente e os pedidos são enviados diretamente para os setores de bebidas, cozinha e sushibar. A partir desse ponto, o cliente gerencia suas escolhas de forma independente, garantindo uma experiência fluida e personalizada até o encerramento da refeição.
O sistema não substitui o atendimento presencial, mas amplia suas possibilidades ao tornar o processo mais ágil e eficiente. Com a automação dos pedidos, os garçons poderão atuar de forma mais estratégica, recomendando pratos aos consumidores.
Com esse avanço, a Temakeria reforça seu compromisso com a inovação, acompanhando as tendências tecnológicas do mercado gastronômico. A marca também investe em outras frentes digitais, como soluções omnichannel para realização de pedidos em casa (delivery próprio) e takeaway (retirada no balcão), inteligência artificial para eficiência energética e controle de insumos.
Ovo Caribe versão 2025

Após o sucesso da Páscoa de 2024, a Garoto, marca da Nestlé, traz de volta o Ovo Caribe para a edição de 2025. O produto já está disponível no Empório Nestlé, embora ainda não tenha sido anunciado oficialmente pela empresa.Criado a partir da demanda dos consumidores, que pediram a versão em ovo de Páscoa do bombom Caribe, o lançamento do ano passado esgotou rapidamente nas prateleiras e chegou a ser revendido por até R$ 450 na internet. O sucesso também levou à pirataria do produto.
Para 2025, o Ovo Caribe mantém a combinação de casca de chocolate ao leite da Garoto com pedaços do bombom no recheio. A novidade desta edição é a inclusão de dois bombons Caribe dentro da embalagem, que também foi reformulada.
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