Educação
Educação

Quissamã abre prazo para renovação da bolsa universitária

O município de Quissamã, no Norte Fluminense, deu prazo até 29 de março para a renovação da Bolsa Universitária da prefeitura.

Compartilhe:
27 de fevereiro de 2024
Matheus Gagliano
Quissamã abre prazo para renovação da bolsa universitária

O município de Quissamã, no Norte Fluminense, deu prazo até 29 de março para a renovação da Bolsa Universitária da prefeitura. Todos os beneficiários, incluindo professores com bolsas de especialização, devem comparecer ao setor de bolsas da Secretaria Municipal de Educação (SEMED) para realizar o recadastramento, garantindo a continuidade do apoio financeiro, por ressarcimento, para este semestre.

O atendimento é feito no período da manhã de 8h30 às 11h30, no Setor de Bolsas da Secretaria Municipal de Educação, que fica na sede da própria prefeitura.

Mais de 300 bolsistas em Quissamã

A secretária de Educação, Helena Lima, ressalta a importância desse processo para manter o acesso à educação superior e destaca o compromisso em facilitar o procedimento. Em 2023, foram 320 bolsistas com um investimento de cerca de R$ 2,5 milhões.

“A renovação é uma demonstração do nosso compromisso em promover o acesso à educação superior e auxiliar os estudantes na realização de seus sonhos acadêmicos”, disse ela.

O coordenador do programa de bolsa enfatiza a necessidade de atualização dos dados dos beneficiários e orienta sobre a importância da presença dentro do prazo estabelecido.

“É importante que todos os beneficiários compareçam ao setor de bolsas da Secretaria Municipal de Educação dentro do prazo estabelecido, para evitar qualquer interrupção no recebimento do benefício”, disse o coordenador do Programa de Bolsas de Quissamã, Germano Machado.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.