Educação
Educação

Quissamã entrega cartão de auxílio ao material didático docente

A Secretaria Municipal de Educação de Quissamã, no Norte Fluminense, iniciou na quinta-feira (1), a entrega dos cartões do Programa Auxílio Material Didático Docente, no valor de R$ 300.

Compartilhe:
02 de fevereiro de 2024
Matheus Gagliano
Quissamã entrega cartão de auxílio ao material didático docente
Professores de Quissamã recebem o cartão de auxílio entregue pela prefeitura. Foto: Divulgação/Prefeitura

A Secretaria Municipal de Educação de Quissamã, no Norte Fluminense, iniciou na quinta-feira (1), a entrega dos cartões do Programa Auxílio Material Didático Docente, no valor de R$ 300, para os profissionais do quadro do magistério em efetivo exercício na rede da cidade. De acordo com a prefeitura, a aquisição dos materiais deve ser feita em estabelecimentos credenciados no município, o que antes era feito por meio de contratação de empresa especializada.

O Programa é voltado para otimizar a prática dos alunos da rede pública de ensino. A Secretária de Educação, Helena Lima, destacou que o material didático adquirido por meio do Programa será destinado ao uso nos trabalhos e atividades didático-pedagógicas.

“Neste primeiro momento, estamos entregando os cartões para os professores concursados e em breve os contratados. E aquele que tiver duas matrículas recebe dois cartões. É um complemento ao cartão do material didático que entregamos aos alunos em outubro”, explicou ela,

Melhoras práticas de educação em Quissamã

A secretária infomrou ainda que a ideia é buscar uma melhora da prática de ensino em sala de aula e autonomia do professor, reforçando a importância de fornecer recursos educacionais adicionais para enriquecer o aprendizado dos alunos. O atendimento para retirada do cartão é de segunda a sexta-feira na Secretaria de Educação.

Para a prefeitura, Quissamã fez avanços em diversas áreas da educação, aprimorando as salas de informática, distribuindo notebooks, mochilas, uniformes, tênis, tablets, construção e revitalização das unidades escolares, integração de tecnologia, desenvolvimento do plano de cargos e carreiras dos professores, melhoria da merenda escolar, entre outros.

Enqunto isso, o Programa Auxílio Material Didático beneficia 4,5 mil estudantes de educação infantil, ensino fundamental e educação especial da rede. Uma nova entrega para os alunos está prevista para o início do mês de março.