Entre os frequentadores do Ostracycle, 99% prometeu voltar ao evento. Crédito: Mauricio Rocha / Divulgação
O já tradicional Encontro Internacional de Motociclistas (Ostracycle) de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, teve mais uma edição de sucesso neste ano. Técnicos da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do município mostraram a força do evento mesmo em época de baixa temporada turística. Cerca de R$ 4,7 milhões foram injetados no comércio local que atende o trade turístico durante os quatro dias do evento, em março.
De acordo com a pesquisa realizada pela secretaria municipal, 82% do público do Ostracycle escolheu a seleção de artistas e bandas como o melhor ponto do evento. Cerca de 66% elogiou a produção do evento e 28% disse que a estrutura e o palco foram os pontos mais fortes do Ostrascycle.
O levantamento fez um recorte sobre o nível de escolaridade. Entre os frequentadores, 46% do público é de pessoas com cursos superiores completos ou incompletos, 39% com nível médio completo, 9% com pós-graduado, mestrado e doutorado e 6% com nível fundamental. Em relação à faixa etária, 76% tem de 36 a 60 anos; 18% abaixo de 35 anos; e 6% com idade acima de 65 anos.
Sobre a renda, 78% dos participantes do Ostracycle afirmaram receber entre 2 e 10 salários mínimos, 10% até dois salários, 9% entre 10 e 20 salários, 2% disseram receber mais de 20 salários. O público é composto de 66% de homens e 34% de mulheres. 60% dos presentes são casados ou com vivem em união estável e 26% declararam ser solteiro.
A pesquisa mostra ainda que 61% dos participantes do Ostracycle vieram do Rio de Janeiro; 34% da Região Serrana; 23% de Campos dos Goytacazes; 21% Região dos Lagos; 19% Niteroi, São Gonçalo e Itaborai. De todos os entrevistados, 18% estiveram em Rio das Ostras pela primeira vez. 93% dos turistas disseram que o Ostrascycle foi a grande motivação de visitar Rio das Ostras e 99% que deseja voltar na próxima edição.
Por Marcos Vinicius Cabral André Lazaroni oficializou, na noite de segunda-feira (9), sua filiação ao…
O programa Esse Rio é Meu (EREM), que atua na integração da educação pública com…
Cabo Frio, cidade da Região dos Lagos, passou a sediar, a partir desta terça-feira (10),…
A Prefeitura de Volta Redonda tem realizado, nos últimos anos, uma série de investimentos voltados…
As escolas da rede municipal de ensino de Japeri, na Baixada Fluminense, dá início ao…
*Por Marcos Luz O Rio de Janeiro vive, historicamente, uma política intensa, dinâmica e muitas…