A fabricante alemã vive um bom momento no Brasil em relação à venda e projeta o caminho de sucesso em 2022. A BM Rio, representante exclusiva da BMW Group, quer aproveitar a maré boa e abocanhar o mercado de veículos premium na Região Serrana do Rio. E está aí uma demanda que não para de crescer.
O ponto-chave desta missão começa no próximo sábado. Será inaugurada em Teresópolis, às 13h, em Teresópolis, no Alto (Av. Alberto Torres, 1165), a BM Rio Store, que funcionará como uma espécie de extensão da BM Rio, concessionária em Botafogo, na capital fluminense. A loja permitirá aos clientes da concessionária carioca conciliar um passeio pela região com uma eventual manutenção em seu carro ou moto.
No evento de inauguração da BM Rio Store, além da oportunidade de ver de perto os modelos das linhas BMW e MINI e das motos BMW Motorrad, os convidados aproveitarão uma Paella, tradicional prato da cozinha espanhola.
O prato será feito a quatro mãos pelos chefs Rafa Gomes, vencedor do MasterChef Profissionais 2018 e dono do Restaurante Itacoa (Rio de Janeiro), e Renato Beckman, criador do Burrata Bistrô (Teresópolis), referência em alta gastronomia da Região Serrana.
QG da BM Rio Store na Serra
Renato Bello, presidente do Motor Group Brasil, grupo de concessionárias recentemente criado, comandará as operações da unidade serrana. “Escolhemos esta cidade por ser um ponto central na Serra fluminense, próxima às vizinhas Petrópolis e Nova Friburgo, e com fácil acesso para outros municípios importantes”.
Resultado da fusão do Grupo Via – que tem como sócios Luis Fernando Porto e Sérgio Augusto Resende, da locadora de carros Unidas – e do Motor Group Vitória, o Motor Group Brasil pretende; dobrar de tamanho em 2022. O MGB espera faturar, até o fim de 2022, cerca de R$ 5 bilhões.