Norte Fluminense
Projeto

Regularização fundiária em São Fidélis alcança 600 imóveis cadastrados

Programa do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ) avança com cadastro de imóveis irregulares.

Compartilhe:
14 de janeiro de 2025
Sara Oliveira
Regularização fundiária em São Fidélis alcança 600 imóveis cadastrados
Profissionais continuam atuando nos bairros Vila dos Coroados, Jonas de Almeida e Silva, e no distrito de Ernesto Machado para regularização fundiária. (Foto: ITERJ/Divulgação)

O projeto de regularização fundiária em São Fidélis, localizado na região Norte Fluminense, alcançou a marca de 600 imóveis cadastrados. Este avanço é resultado do trabalho continuo dos profissionais do Instituto de Terras e Cartografia do Estado do Rio de Janeiro (ITERJ), que estão focados na regularização de imóveis nos bairros Vila dos Coroados, Jonas de Almeida e Silva, e no distrito de Ernesto Machado.

O programa, que tem como principal objetivo fornecer escrituras gratuitas para imóveis em situação irregular, está dividido em seis etapas. No momento, estão sendo realizadas as etapas de topografia e cadastro socioeconômico. Essas atividades são essenciais para avaliar e determinar quais imóveis podem ser contemplados pelo projeto.

Cadastro de regularização é feito por profissionais identificados

De acordo com o ITERJ, os profissionais envolvidos estão devidamente uniformizados e portando crachás de identificação para garantir a segurança e a confiança dos moradores. Os cadastradores solicitam informações e documentos dos proprietários para proceder à avaliação necessária.

O trabalho começa diariamente às 10h e visa proporcionar uma solução definitiva para a regularização fundiária na região, promovendo segurança jurídica e estabilidade para as famílias locais. O projeto tem sido bem recebido pela comunidade, que vê nesta iniciativa uma oportunidade de regularizar a situação de seus imóveis sem custos adicionais.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.