O rei Roberto Carlos. Crédito: Reprodução/Divulgação
*Por Paulo Marinho
Como poucos sabem e muitos desconhecem, 2025 não foi bom para Roberto Carlos, que este ano completa 85 anos. O tempo passa para todos, onde incluo conservadores como ele. Neste atual estágio, Roberto acumulou situações contrárias ao seu pensamento, engoliu algumas, mas essa de ter que aturar João Gomes, no Especial da TV Globo, mexeu com os brios do octogenário cantor.
Perdeu a irmã, filho, seu amigo, motorista Mathias , Ivone Kassu, empresário Dodi Serena, Erasmo Carlos e outros tantos bons conselheiros que lhe davam confiança. Hoje para segurar a barra deixou caminho livre para os aventureiros inócuos, sem criatividade. somados a incompetência.
Um ferino comentário do Rei, “Onde está a dupla Miele & Boscoli?”. Ambos os responsáveis pelos sucessos de suas vitoriosas apresentações, no Canecão e muitos outros pelo mundo a fora. Pois é! Os tempos eram outros, Roberto, perdeu auxiliares de peso e os atuais, o levaram ao desespero que vimos exaustivamente nas redes sociais.
Vê-lo irritado perante uma plateia ávida em ouvi-lo foi um desastre, pois as flores da paz deixaram de invadir o seu coração. O chato que o incomodava por certo não estará em 2026 assistindo Roberto Carlos. Que aliás comemora em abril 85 anos. Que venha com melhor produção, equilibrado, lembrando que mudança de comportamento é consequência.
Por vezes visito Casas Legislativas aqui no Rio de Janeiro para conhecer novos e antigos parlamentares eleitos pelo povo. Na última vez, na Câmara Municipal, deparei, vendo e ouvindo, o vereador Leonel da Esquerda, no plenário protagonizando uma vergonhosa e indecente cantoria, logo advertido pelo presidente Carlo Caiado. Fica o lembrete, vereador, o senhor não foi eleito cometer excrescências como estas. Certamente, no próximo pleito suas atitudes diminuirão seus votos. A massa está sacando.
Acompanhando, atentamente, comentários dos principais colunistas políticos brasileiros, sobre o imperioso ataque dos EUA sobre a Venezuela, achei acuados e do tipo: “O que vou escrever agora?”. Reparem os formadores de opiniões de O Globo, Folha de São Paulo, Estadão, Zero Hora, Correio Braziliense entre outros foram tímidos e econômicos em suas críticas ao governo Trump talvez por descuido ou fantasia. Bipolar, Trump já deu, ontem, um refresco, mandando na casa dos outros, ” O chavismo continua desde que façam coisas certas”. Pura excrescências imperialista.
Infelizmente já não está entre nós o conceituado jornalista IATA Anderson. Ele veio a falecer na madrugada do domingo, na Casa de Saúde Badin, na Tijuca. IATA era irmão do Desembargador SIRO DARLAN.
Longas conversas de ACM ao telefone com suas namoradas.
Por hoje é só. Feliz 2026 para todos. Abraços, cautela e cuidado. Atenção: eleição será dia 04 de outubro. Não vamos eleger TH joias e similares.
*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
O Festival de Verão do Cadeg, evento realizado em comemoração aos 64 anos do Mercado…
A Prefeitura de Maricá, no Leste Fluminense, instalou o "Botão do Pânico", um novo dispositivo…
*Por Marcos Luz A trajetória política de Eduardo Paes é marcada por uma habilidade rara…
Por Nelson Lopes A Acadêmicos de Niterói sequer se manteve no Grupo Especial do Carnaval…
A Enel Rio está com inscrições abertas para um curso gratuito de formação de eletricistas…
A comerciante aposentada Doris Zender, de 68 anos, moradora de Nilópolis, foi a primeira paciente…