O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Resende, no Sul Fluminense, realiza mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti neste sábado (14). A iniciativa acontecerá na região do grande Paraíso, das 8h às 17h.
As equipes do órgão visitarão residências para orientar sobre os 10 minutos semanais. Os agentes vão verificar materiais que possam acumular água, além de notificar imóveis abandonados e de lugares críticos.
O setor de Serviços Públicos realizará ainda o recolhimento de entulhos das vias. O objetivo é retirar objetos que possam acumular água parada e serem possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Mutirão vai envolver diversos órgãos
O mutirão é uma parceria entre CCZ, Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Saúde, Fiscalização de Postura, Vigilância Sanitária, além da Cruz Vermelha.
“É muito importante que a população também apoie as equipes do CCZ separando 10 minutos por semana para fazer a limpeza dos quintais e locais que possam acumular água parada como pneus, garrafas, vasos de plantas e manter as caixas d’água fechadas. Os profissionais estarão devidamente uniformizados e reforçamos aos moradores que liberem as equipes para as vistorias residenciais”, afirmou o secretário de Saúde, Raone Fernandes.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.