Baixada Fluminense

Restaurante do Povo de Belford Roxo em ritmo de festa junina

O Restaurante do Povo de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, promoveu uma animada festa junina na última sexta-feira (14). O local foi decorado com bandeirinhas coloridas e os funcionários estavam vestidos a caráter.

O cardápio incluía comidas típicas e quitutes de sobremesa. No pátio, brinquedos infláveis entretinham as crianças enquanto os adultos dançavam ao som da Banda Brasa do Forró. O evento, que ocorreu das 11h às 15h, foi elogiado pela secretária municipal de Assistência Social, Cidadania e Combate à Fome, Clarice Santos, como um momento para saborear uma comida nutritiva e se divertir em um ambiente acolhedor.

“Moro em Olaria e venho todos os dias almoçar aqui, desde a inauguração. A comida é maravilhosa. Fiz várias amigas e conheço todos e todos me conhecem”, declarou a pensionista Lúcia Maria da Silva, 76, que já morou no bairro Farrula, em Belford Roxo, por muitos anos.

Segundo a aposentada Abigail Souza, 69, ela frequenta o restaurante desde o início de seu funcionamento. “Eu tomo café e almoço aqui todos os dias. Eu adotei os funcionários. Sou avó de todos. A comida é deliciosa e faço desse lugar a minha terapia. Hoje está tudo muito lindo. Vou arrastar os pés no forró depois do almoço”, garantiu ela, abraçando o amigo José Moreno, 86, que almoçava ao seu lado.

“Aqui é a cozinha da minha casa. A comida é sempre muito boa e o atendimento maravilhoso”, afirmou Nilcéia Aguiar, a aniversariante do dia. “Fiz questão de completar meus 68 anos de idade aqui”, frisou.

Festividade no Restaurante do Povo teve cardápio especial

O gerente do restaurante, Edson Mendes, informou que o cardápio foi elaborado e preparado com objetivo de estimular a felicidade dos usuários. “Sempre que há uma data festiva, aproveitamos para fazer algo temático, que agrade a todos”, disse. E nas bandejas foram servidos: churrasquinho misto, feijão tropeiro, omelete de legumes, milho cozido e o tradicional feijão com arroz.

Entre os pratos também tinha farofa, molho à campanha, macarronese, salada de alface e de sobremesa. Canjica, arroz doce, cuscuz, bolo de milho, bolo de fubá, pé de moleque, pipoca, algodão doce, doce de abóbora e maçã caramelizada, a famosa maçã do amor. “Isso aqui tá bom demais”, disse o estudante Guilherme Galdino de Souza, 11, que depois de saborear todas as guloseimas, dançava forró com a irmã Rebeca, 16. “Eles são autistas e estão muito felizes”, assegurou a mãe, a pedagoga, Ana de Souza.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

Posts Recentes

Motocicletas são usadas para agilizar ações contra alagamentos no Rio

A Prefeitura do Rio começa a utilizar, a partir desta quarta-feira (14), motocicletas como apoio…

20 horas atrás

Projeto Raízes Empreendedoras é lançado em Nova Iguaçu

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo (SEMDETTUR) realizou, na última terça-feira (13),…

21 horas atrás

Sisu 2026 ofertará 30,6 mil vagas no Estado do Rio de Janeiro

O Estado do Rio de Janeiro contará com 30,6 mil vagas no processo seletivo do…

21 horas atrás

CRCRJ empossa plenário e anuncia foco em qualificação técnica e fortalecimento institucional

Com recondução de Rafael Machado à presidência, nova mesa diretora é formada com representantes das…

22 horas atrás

Aulão gratuito de samba abre o Carnaval em Barra do Piraí

Com a proximidade do Carnaval, a Prefeitura de Barra do Piraí inicia a programação festiva…

23 horas atrás

“Tratar a obesidade vai além da balança”, afirma doutor Bruno Gomes

Por Marcos Vinicius Cabral Três em cada quatro brasileiros poderão sofrer, em 2026, com algum…

1 dia atrás