Muito além do Carnaval. Eventos mostram Rio de Janeiro preparado para receber grandes eventos

O Carnaval veio para consolidar uma máxima. A retomada da economia do Rio de Janeiro passa pelo aquecimento viabilizado pela realização dos grandes eventos. Sejam esportivos, de cultura ou de negócios. Os dois feriados seguidos mostraram que o estado está preparado ao receber shows de rock, jogos de grande porte no Maracanã, torneio internacional de beach tênis, entre outros eventos no interior e na capital.

Com a volta de um setor que esteve estagnado durante a pandemia, o setor de hotelaria celebra em todo estado, com média de 90% de ocupação, além da óbvia injeção de recursos na economia dos municípios e nos cofres do estado. Para o secretário de Turismo, Sávio Neves, o Rio de Janeiro está em festa neste feriado de Carnaval fora de época.

“Quatro eventos internacionais acontecendo esta semana, hotelaria respondendo positivamente, não só na capital, mas também no interior. Um cenário que traz esperança também na geração de empregos, porque muitos profissionais vivem, direta ou indiretamente, da produção de eventos”, comemorou o secretário.

“O carnaval, uma indústria que gera empregos para artesãos, ritmistas, carpinteiros, entre outros profissionais. Um jogo importante no Maracanã, com mais de 70 mil pessoas mobilizadas, torneio internacional de beach tênis, com 2.5 mil atletas e quase 15 mil pessoas envolvidas, além de shows e demais atividades por todo o estado no período. É a economia se reerguendo”, complementou o secretário.

Tem Carnaval no interior

O Carnaval fora de época contou com atrações em várias regiões do estado, para quem quer cair na folia e para aqueles que preferem curtir o período de folga com outras atividades. Na cidade do Rio de Janeiro, os desfiles das escolas de samba na Marquês de Sapucaí e os shows do Terreirão do Samba foram alguns dos destaques; em Niterói, tem desfile no Caminho Niemeyer.

No ritmo de carnaval, samba e axé estão Quissamã, Nova Friburgo, Itaguaí e Casimiro de Abreu; em Três Rios e Areal, a folia é para os pequenos, com direito a matinês e brincadeiras. Já em Paraíba do Sul tem programação cultural.

Outras grandes atrações do estado são o Cabofolia, em Cabo Frio, umas das maiores micaretas do Brasil, e o Rock the Mountain, que reúne grandes nomes da música popular brasileira, em Petrópolis, na Serra Verde Imperial. O evento promove o contato com a natureza e tem apelo sustentável.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

11 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

12 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

12 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

14 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

14 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

14 horas atrás