A maior floresta urbana do mundo. Um dos principais biomas do Brasil. O Rio de Janeiro concentra uma natureza rica e exuberante. É por isso que é preciso muita cautela com o progresso. O necessário desenvolvimento tem que acontecer sem fechar os olhos para o Meio Ambiente, afinal, não há planeta B.
Nesta seara a união é o caminho. Somar forças e dialogar para que o urbano não coloque de lado o natural. Empresários e lideranças políticas e comunitárias precisam trabalhar em conjunto com instituições como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente (Ibama) e o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO).
Junto com o Ibama
Um belo exemplo de ações práticas que podem gerar frutos valiosos foi a reunião realizada na sede do Ibama nesta semana. Entre os presentes estavam o presidente da instituição, Rodrigo Agostinho, o Secretário Adjunto de Relações Institucionais da Presidência da República e Presidente Municipal do PRTB de Belford Roxo, Andrew Renato, o prefeito de Belford Roxo e Presidente Estadual do Republicanos do Rio, Waguinho e o presidente estadual do PRTB, Alexandre Bérgamo.