A chegada de 2025 foi marcada por uma celebração grandiosa no Rio de Janeiro, consolidando a cidade como o maior destino de Réveillon do planeta. Mais de cinco milhões de pessoas, incluindo cariocas e turistas, espalharam-se por 11 bairros para acompanhar as festividades promovidas pela Prefeitura do Rio, por meio da Riotur e em parceria com a SRCom.
O evento contou com 13 palcos e cinco pontos com shows pirotécnicos, incluindo uma novidade: um espetáculo de lasers que encantou o público. Grandes nomes da música brasileira, como Maria Bethânia, Caetano Veloso, Ivete Sangalo e Anitta, subiram ao palco, garantindo o sucesso do maior line-up da história do evento.
Somente em Copacabana e no Leme, 2,6 milhões de pessoas prestigiaram a festa em três palcos, sendo um deles dedicado ao público gospel. O espetáculo pirotécnico, com 35 mil disparos de fogos em 12 minutos, contou com dez balsas sincronizadas por GPS, proporcionando um show visual sem precedentes. O show de lasers, também inédito, complementou a magia da virada.
Réveillon também na Zona Oeste
Enquanto Copacabana concentrava boa parte do público, outros 2,5 milhões de pessoas aproveitaram as festividades em bairros como Penha e Flamengo, que também tiveram fogos. Dois novos locais se destacaram nesta edição: o Parque Oeste, em Inhoaíba, e o Parque Realengo Susana Naspolini, que estrearam na festa de virada do ano com shows pirotécnicos exclusivos.
Em Copacabana, a trilha sonora foi um dos pontos altos, misturando ritmos regionais e sucessos mundiais de artistas como Madonna, Lady Gaga e Coldplay. Clássicos nacionais como “Evidências” também emocionaram o público. Músicos de diferentes regiões do Brasil foram convidados a integrar a trilha, enriquecendo a diversidade cultural do evento.
Pouco antes da contagem regressiva, o palco principal exibiu um manifesto reflexivo de um minuto, promovendo um momento de união e esperança. O show de fogos, cuidadosamente planejado, seguiu todas as normas de segurança e regulamentações, mantendo o volume abaixo de 120 decibéis e respeitando as recomendações do Projeto de Emenda à Lei Orgânica 22-A/2018.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.