Turismo
Evento

Rio Boat Show reforça liderança no setor náutico

Evento transformou Marina da Glória em vitrine de inovações, experiências e grandes lançamentos do mercado náutico.

Compartilhe:
06 de maio de 2025
Sara Oliveira
Rio Boat Show reforça liderança no setor náutico
Rio Boat Show confirma força do setor e se consolida como palco estratégico de lançamentos. (Foto: Erik Barros Pinto)

A edição 2025 do Rio Boat Show, realizado na Marina da Glória, confirmou mais uma vez a força do maior evento náutico outdoor da América Latina. A feira oficializou a abertura do calendário de eventos náuticos no Brasil e surpreendeu ao atrair mais de 30 mil visitantes, consolidando-se como o principal termômetro do setor no país.

Com cerca de 100 embarcações expostas, o público teve acesso a lançamentos de ponta, desde lanchas e veleiros até barcos com tecnologias sustentáveis. Um dos destaques foi a apresentação do protótipo do primeiro barco movido a hidrogênio verde do Brasil, fruto da parceria entre o Grupo Náutica, por meio do JAQ, e a Itaipu Parquetec.

Segundo Thalita Vicentini, diretora da Boat Show Eventos, o evento não apenas movimenta o turismo náutico como também exerce papel relevante no desenvolvimento do setor. “Além de gerar negócios e atrair visitantes qualificados, o Rio Boat Show é palco de importantes estreias e estratégias de estaleiros, que aproveitam o evento para lançar seus modelos diretamente na água”, afirmou.

A programação foi marcada por diversas experiências interativas, como passeios de veleiro pela Baía de Guanabara, painéis com 40 especialistas no projeto Náutica Talks, desfile noturno de embarcações e o batismo de mergulho em um tanque com quase cinco metros de profundidade. Também estreou a expedição de motoaquáticas da Sea-Doo, que reuniu mais de 50 pilotos em uma exibição inédita.

Rio Boat Show foi mais do que uma vitrine

Para muitos visitantes, o evento foi mais do que uma vitrine — foi uma porta de entrada para o mundo náutico. A professora Schirley Rodrigues, por exemplo, participou do passeio de vela da CL Vela e relatou ter iniciado um curso de arrais amador após a experiência. “Vim sozinha, fui acolhida e vivi algo que sempre desejei. Estou encantada”, disse.

Habacuque Araújo Rodrigues, do Rio de Janeiro, também destacou a diversidade e inovação do evento: “Fiquei impressionado com a tecnologia embarcada e a forma inteligente de aproveitamento de espaço nas lanchas”.

A próxima edição do Boat Show já tem data confirmada: será na Marina Itajaí, em Santa Catarina, de 3 a 6 de julho. O calendário nacional segue ainda com Brasília, São Paulo, Salvador e Foz do Iguaçu, consolidando o circuito náutico como uma vitrine de tendências, negócios e experiências para o setor em 2025.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

/* */