Região dos Lagos
Eleições 2024

Carlos Augusto dispara em Rio das Ostras

Pesquisa do Instituto Paraná mostra Carlos Augusto, candidato do PL à prefeitura de Rio das Ostras, na liderança com folga.

Compartilhe:
02 de abril de 2024
Carlos Augusto dispara em Rio das Ostras
Pesquisa mostra Carlos Augusto na frente em todos os cenários

A corrida pela prefeitura de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, mostra Carlos Augusto (PL) firme na liderança. É o cenário que mostra a pesquisa de intenções de votos realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas.

Carlos Augusto aparece com mais da metade das intenções de votos do município. Ele tem 53,1% das intenções de voto contra apenas 16% do segundo colocado, Maurício BM, candidato apoiado pelo atual prefeito Marcelino da Farmácia (PV). O levantamento está registrado no TSE sob o número 05181/2024.

O levantamento mostra ainda Misaías Machado com 5,6% das intenções de voto. De acordo com a pesquisa, o percentual de leitores que não sabem ou não responderam correspondem a 11,2%. Brancos e Nulos somam 14,1%.

Carlos Augusto líder com folga

Em outros cenários, em que despontam todos os possíveis candidatos anunciados, Carlos Augusto também lidera com folga. Ele tem 50% das intenções de voto contra apenas 14.1% de Maurício BM. Mísaias Machado tem 4% das intenções de voto, Poggian 3,4%, seguido por Luizinho do PT com 3,2% e Winnie Freitas com 1,6%.

A pesquisa também avaliou o impacto das lideranças nacionais de esquerda e direita nas eleições de Rio das Ostras. De acordo com o levantamento 35,1% dos entrevistados votariam no candidato apoiado diretamente pelo ex-presidente Bolsonaro contra 16,3% que votariam no candidato apoiado pelo presidente Lula (PT).

O levantamento também avaliou que 12,6% dos eleitores votariam no candidato apoiado pelo governador Cláudio Castro (PL). Não sabem ou não responderam correspondem a 6,2% do eleitorado. Para esta pesquisa que mostra o favoritismo de Carlos Augusto foram ouvidos 680 eleitores entre os dias 31 de março a 1 de abril. A margem de erro é de 3,8% para cima ou para ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.