A Prefeitura de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, realizou, nasegunda-feira, uma reunião com representantes de motoclubes para definir detalhes do implantação de um Estacionamento Rotativo na cidade.
Com a participação do prefeito da cidade, Marcelino Borba, e mediação da Secretaria de Gestão Pública, o encontro teve como objetivo receber sugestões dos representantes dos motoclubes quanto ao número de vagas disponíveis, assim como a cobrança das tarifas para o estacionamento rotativo.
Estacionamento rotativo melhora a mobilidade urbana
Segundo a Prefeitura, o Estacionamento Rotativo tem como objetivo “garantir uma melhor mobilidade urbana, com consequente ordenamento no trânsito da cidade, bem como, a democratização e o aumento das ofertas de vagas nos estacionamentos existentes nas vias públicas”.
“O Sistema é uma medida que também tem como objetivo fomentar a economia local, beneficiando os empresários e a população de uma forma geral, além de disponibilizar mais vagas para os motoristas rio ostrenses, bem como, incentivar uma maior utilização do transporte público”, escreveu o órgão.
O projeto da instalação do estacionamento ainda está em fase inicial e deverá ser discutido por outras Secretarias envolvidas diretamente no tema.