Dezembro é o mês do Samba. Dezembro é o mês do Samba da Madeira. O grupo que levanta no alto a bandeira do ritmo brasileiro na Região dos Lagos celebrará 10 anos em uma festa de arromba, no dia 9 de dezembro, em Rio das Ostras.
Denis Alves, Voz e Violão do grupo que tem outros cinco integrantes, conta o sentimento neste momento de celebração. “Muita alegria, muita felicidade, expectativa é a melhor possível. É uma estrada longa, cheia de pedras no caminho, mas a gente chegou e vamos comemorar com o melhor jeito possível, que é fazendo nosso samba”.
Denis Alves ressalta que no início de sua trajetória, há dez anos, o Samba da Madeira, que atua mais em Rio das Ostras e na Região de Barra de São João, fez um trabalho de resgate das rodas de samba de raiz, que não eram tão frequentes.
Surpresa para encerrar o evento do Samba da Madeira
Os ingressos para o evento que será realizado no Diboa, casa onde o grupo se sente muito à vontade para brilhar com seu repertório, já estão à venda. A festa contará ainda com a participação do Canto Samba e o Samba da Aldeia, dois grupos convidados de Cabo Frio, também na Região dos Lagos.
Denis Alves conta, ainda, um segredo, mas sem entregar completamente o ouro. O evento do Samba da Madeira terá a participação de um grande nome do samba. “A gente vai fechar com uma atração surpresa. É um grande nome do MPB. A dica que eu posso dar é que é de samba-enredo, de escola de samba, mas eu não posso divulgar o nome.”
O grupo Samba da Madeira é formado por: Denis Alves (Voz e Violão), Gui Silva (Voz e Cavaco), Marquinho Silva (Voz e Banjo), Gugu (Voz e Pandeiro), Luiz Henrique (Tantan e Percussão), Claudio Marreta (Surdo e Percussão).