O lançamento da pedra fundamental da Adutora de Água Tratada do Contorno, que marca o início das obras para solução definitiva do abastecimento de água em Rio das Ostras, na Região dos Lagos, aconteceu na quarta-feira, dia 7. A solenidade promovida pela Concessionária Rio+ Saneamento foi realizada na Estrada do Contorno e contou com presença do presidente da concessionária, Leonardo Righetto, do prefeito Marcelino Borba, de vereadores, das autoridades municipais, dirigentes e funcionários da concessionária.
Segundo a Rio+Saneamento, serão investidos R$ 60 milhões em ações de melhorias no sistema de abastecimento de água em Rio das Ostras. As obras devem ser concluídas num prazo de 12 meses.
Durante o lançamento, 10 carretas trouxeram 2 km de tubulações (cerca de 360 tubos de 500 mm de diâmetro em ferro fundido) para a construção da nova adutora. O equipamento terá 12 km de extensão e será responsável pelo abastecimento da região Norte da cidade, beneficiando as seguintes localidades: Âncora, Chácara Mariléa, Cláudio Ribeiro, Loteamento Atlântico, Jardim Mariléa, Village, Costazul, Enseada das Gaivotas, Jardim Bela Vista, Mar Y Lago, Ouro Verde, Praia Mar, Recreio, Terra Firme e Verdes Mares.
“Fico feliz com estes investimentos mas espero que o problema do abastecimento de água na cidade seja solucionado o mais breve possível, nos colocamos à disposição para auxiliar a empresa quando for necessário e cobraremos mais e mais investimentos até que toda a população de nossa cidade tenha água em suas torneiras”, falou o prefeito Marcelino Borba.
Há 50 anos e a 124 metros de profundidade foi descoberto o primeiro campo com…
No próximo dia 16, o restaurante aGaleria, sob o comando da chef Victoria Teles, sediará…
No dia 5 de novembro de 2024, o episódio 25 do Podcreci, o podcast oficial…
A Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) está analisando o Projeto de Lei 1123/2023,…
Na última quarta-feira (6), o prefeito eleito de Resende, Tande Vieira, o atual prefeito, Diogo…
Por Nelson Lopes A eleição de Eduardo Paes para a prefeitura do Rio deve mexer…