O prefeito de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, Marcelino Borba visitou nesta terça-feira (10), junto com Christian Portugal, superintendente de operações da Regional Serra Lagos, e de João Luiz Queiroz, assessor da presidência da Rio+Saneamento, o início das obras de instalações das tubulações que passarão pela Estrada do Contorno até a nova adutora da cidade.
Ao todo, serão implantados 12 quilômetros de tubos, que serão responsáveis pelo abastecimento da região Norte da Cidade. As obras devem ser concluídas num prazo de 12 meses e serão usados cerca de 360 tubos de 500 mm de diâmetro em ferro fundido para a construção da nova adutora.
Normalização do fornecimento de água de Rio das Ostras
Segundo os responsáveis pela Rio+Saneamento, essa obra assegura que o Município será abastecido por água tratada tanto pela atual adutora, que tem início em Barra de São João, quanto pela nova adutora, que passará pela Estrada do Contorno, normalizando assim o fornecimento. Isso significa que haverá entrada de água, com mais vazão e pressão, pelos dois lados da cidade.