A ação nas praias ocorrerá durante todo o verão.
A Guarda Ambiental de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, intensificou as ações nas praias para orientar sobre a proibição do uso de churrasqueira e do som alto na orla. O trabalho também envolve a necessidade de levar da praia o lixo produzido. A ação ocorrerá durante todo o verão.
No último fim de semana, integrantes da corporação estiveram nas praias da Joana, Areias Negras, Itapebussus e Pedrinhas. O secretário de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca, Ricardo Matos Torres, acompanhou a ação.
“Todos são responsáveis pela conservação das nossas praias. Conversei também com os comerciantes e pedi que nos avisem caso encontrem problemas como o uso de churrasqueira e som alto”, informou o secretário.
Moradores e turistas devem denunciar sobre qualquer situação que coloque em risco o meio ambiente através do telefone 0800-0226-301, da Guarda Civil Municipal.
O serviço de limpeza urbana começa mais cedo na orla no período de alta temporada. A varredura inicia às 5h e às 6h30 já é feita a coleta de todo os resíduos. Horários e dias das coletas domiciliares nas diferentes localidades estão disponíveis no Portal da Prefeitura.
Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.
Na última sexta-feira (24/10), o Secovi Rio participou do evento promovido pela ABADI, realizado no…
Dezenas de ambulantes foram à Universidade do Estado do Rio de Janeiro (Uerj), no Jardim…
O distrito de Sana, em Macaé, no Norte Fluminense, chega aos 123 anos mantendo o…
A Prefeitura de Mesquita, na Baixada Fluminense, apresentou o balanço das ações realizadas nos primeiros…
A Fournier 1 Construções, empresa de edificação de estandes de vendas e apartamentos decorados, está…
Por Juedir Teixeira* Faz muitos anos que ouvi uma história, a qual passei a usar…