Prefeitura de Rio das Ostras planeja ações para o Verão 2023

A primeira reunião para o planejamento de ações das autoridades da prefeitura de Rio das Ostras, na Região dos Lagos, a serem realizadas durante o verão 2023, aconteceu na última sexta-feira, dia 25, no auditório da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Na pauta assuntos como segurança pública, fiscalização das orlas e pontos turísticos, trânsito e mobilidade urbana. 

As ações começarão no período da alta temporada de Rio das Ostras, que se inicia no mês de dezembro e vai até fevereiro de 2023. A princípio, o Município em cooperação com o governo do Estado, deverá receber um contingente extra de mais 30 policiais militares, que deverão se juntar à equipe que já atua na Cidade.

“Este será praticamente o nosso primeiro verão pós pandemia. É preciso nos prepararmos para receber os turistas que buscam nossas belas praias, além de servir aos nossos moradores de forma adequada e com agilidade”, disse o Secretário de Segurança Pública, Evandro da Silva Carvalho.

Presentes na reunião em Rio das Ostras

A reunião foi convocada pelo secretário Evandro e teve a presença do Comandante da Guarda Civil Municipal, João Henrique da Cunha; da Secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Aurora Siqueira; do Secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, Paulo Cesar Viana; da Subsecretária da Comfis, Carmem Cristina Kanda; do Corpo de Bombeiros, Cap. BM Fábio Souza; da Capitania dos Portos, representada pelos sargentos Victor Reimoso e Jonatans Penido; do Comandante e Subcomandante da 3ª. Cia da PMERJ, primeiro-tenente Vander Salgueiro Veiga e segundo-tenente, Luiz Cesar Queiroz de Souza;  do Coordenador da Defesa Civil, Jorge Mazzo; do Coordenador do Proeis, Cosme da Silva; do Coordenador do Procon, Rafael Macabu; e de representantes da Rio+ Saneamento, Neylton Maluf e José Leal, além do presidente da Câmara de Vereadores, Maurício Braga Mesquita e demais servidores das instituições envolvidas.

“Nós teremos um verão com muitos eventos. Serão quatro finais de semana, do dia 13 de janeiro até 05 de fevereiro. Às sextas os eventos estarão concentrados no Centro da cidade e aos sábados e domingos em Costazul com muitas atividades esportivas e shows programados”, falou a secretária Aurora Siqueira.

Criação de um gabinete de ações

Finalizando a reunião foi sugerido a criação de um “gabinete de ações” para este período de alta temporada em Rio das Ostras, que deverá ter como ponto central de atuação e reuniões o auditório da Secretaria de Turismo.

O “gabinete de ações” terá a finalidade de integrar e agilizar as ações da fiscalização, segurança pública e demais órgãos envolvidos nas demandas. Todas as ações têm como objetivo principal proporcionar ao cidadão que mora ou vem para Rio das Ostras a tranquilidade de poder curtir o verão com mais segurança e ordenamento.

Foi realizada uma segunda reunião no gabinete do prefeito, nesta segunda-feira, dia 28, onde foram apresentadas as justificativas para a criação do “gabinete de ações”, sendo as mesmas aprovadas pelo prefeito Marcelino Borba. As demais medidas necessárias estão sendo ajustadas entre as Secretarias envolvidas para dar início às ações.

Posts Recentes

Belford Roxo vence mais uma e lidera Série B2

Com três rodadas já disputadas a Série B2 do Campeonato Carioca parece estar desenhada, apesar…

13 horas atrás

Dia D de vacinação imuniza 30 mil animais em São João de Meriti

A Prefeitura de São João de Meriti promoveu, no sábado (4), o Dia D de…

14 horas atrás

São Francisco de Itabapoana promove campanha sobre riscos de agrotóxicos

A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, está realizando a…

17 horas atrás

Campanha de vacinação contra o HPV começa em São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta terça-feira (7), a campanha de vacinação…

17 horas atrás

Três praias de Saquarema conquistam o selo Bandeira Azul

A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…

1 dia atrás

CREA-RJ defende retomada da Linha 3 do metrô

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…

1 dia atrás