Categorias: Economia

Innovation Week: Secretaria de Agricultura mostra a força da tecnologia no campo

Obviamente o desafio de levar tecnologia e inovação para o homem do campo ainda é grande, mas a participação da Secretaria de Estado de Agricultura e suas afiliadas na Rio Innovation Week, maior feira de tecnologia e inovação da América Latina mostra que o trabalho vai nesta direção e já conquistou muitas metas, como, por exemplo, o Programa Fazenda Legal, que fez tanto sucesso.

Quem passou pelo grande estande da Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento (Seappa) viu de perto o trabalho realizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Estado do Rio de Janeiro (Pesagro-Rio), Fundação Instituto de Pesca do Estado do Rio de Janeiro (FIPERJ), Centrais de Abastecimento do Estado do Rio de Janeiro (Ceasa/RJ) e Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Rio de Janeiro (Emater-Rio), todos orgãos vinculados à Seappa.

Agronegócio na Rio Innovation Week

O presidente da Pesagro-Rio, Paulo Renato Marques, ressaltou a intenção da Seappa de levar todo o sistema do agronegócio fluminense para dentro das instalações da Innovation Week, realizada em uma área urbana. “Nós trouxemos mais de 25 produtores do estado do Rio de Janeiro, de 300, 400 quilômetros da capital, que estão expondo produtos que muita gente não conhece”.

“Ainda que o Rio de Janeiro seja um estado muito pequeno, temos uma pauta muito vasta de produtos do agro que precisamos conhecer. O leite não nasce da caixinha. O leite nasce do campo há muitos quilômetros daqui”.

Paulo Renato Marques, presidente da Pesagro-Rio

“A intenção é mostrar no coração do Rio, para uma população extremamente urbana o que o Rio efetivamente tem. Ainda que o Rio de Janeiro seja um estado muito pequeno, temos uma pauta muito vasta de produtos do agro que precisamos conhecer. O leite não nasce da caixinha. O leite nasce do campo há muitos quilômetros daqui”.

Além de ressaltar a possibilidade de network para a concretização de novos negócios para os produtores, Paulo Renato Marques destaca que a Seappa levou para o evento 36 agrotechs, startups que tiveram contatos com os produtores.

Posts Recentes

Reunião em Santa Teresa debate melhorias no turismo

O HotéisRIO participou, na última quarta-feira (10), de uma reunião com o grupo de trabalho…

8 horas atrás

Festival da Pesca chega ao Rio com ciência, cultura e gastronomia

Nos dias 20 e 21 de setembro, a Quinta da Boa Vista será palco do…

8 horas atrás

Ação social em São João de Meriti oferece saúde e cidadania

Com o apoio da Prefeitura de São João de Meriti, por meio da subsecretaria de…

8 horas atrás

Dia Nacional da Cachaça celebra tradição e futuro no Rio

No último sábado (13), o Brasil celebrou o Dia Nacional da Cachaça, uma das maiores…

10 horas atrás

Porto Maravilha ganha hub de tecnologia e inovação

Criado para se tornar um ponto de encontro para empresas de tecnologia e profissionais da…

13 horas atrás

Arte nas escolas em Niterói e Manguinhos

Nos corredores e pátios do Colégio Pedro II, em Niterói, e do Colégio Estadual Clóvis…

14 horas atrás