Capital
Comércio exterior

Comex Day será na capital no dia 29

O evento ocorrerá no auditório da Associação Comercial do Rio (ACRJ), no Centro da capital, a partir das 9 horas e deverá ocorrer até as 18 horas.

Compartilhe:
26 de janeiro de 2024
Matheus Gagliano
Comex Day será na capital no dia 29
Registro do Comex Day do ano passado, que reuniu diversas autoridades. Foto: Divulgação

A cidade do Rio de Janeiro terá, na próxima segunda-feira (29), mais uma edição do Comex Day – evento voltado para discutir o comércio exterior. Neste ano, o encontro irá discutir o tema “O Brasil no Centro do Mundo”, em alusão ao encontro do G20, marcado para ocorrer na capital fluminense neste ano. Será promovido pela Câmara de Comércio e Indústria do Estado do Rio de Janeiro (Caerj).

O evento ocorrerá no auditório da Associação Comercial do Rio (ACRJ), no Centro da capital, a partir das 9 horas e deverá ocorrer até as 18 horas. Para participar, é preciso se inscrever na plataforma responsável, que é a Sympla.

O primeiro painel, de abertura, terá como tema o Rio de Janeiro no Centro do Mapa do Comércio Internacional, e terá a participação do vice-governador Thiago Pampolha, que irá falar sobre o próprio G20, na capital do estado.

Termo de implementação e engajamento no Comex Day

Ao longo do evento, está prevista o ato de assinatura do termo de implementação e engajamento para aceleração das decisões do encontro do G20 que ocorreu na Índia, no ano passado. A assinatura desse documento está prevista para ocorrer às 11h15.

Antes, a partir das 10h30, ocorerrá o segundo painel do evento, tendo como tema justamente a assinatura do documento. Os palestrantes serão Ana Asti, subsecretária de Recursos Hídricos e Sustentabilidade do Estado; Paulo Protásio, diretor Executivo da Autoridade do Desenvolvimento Sustentável do Estado; e Fabienne Schiavo, da PUC-Rio.

Por volta das 11h30, ocorrerá o painel com o tema As novas Zonas de Processamento das Exportações no Rio de Janeiro (ZPEs). Os palestrantes serão Marina Esteves, subsecretária de Indústria, Comércio e Serviços do Estado; e José Augusto de Castro, presidente da Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB).

A parte da tarde do evento prossegue com mais quatro painéis e a partir das 17 horas, ocorrerá um coquetel de encerramento. A sede da ACRJ fica na Rua da Candelária, 9, no Centro. O encontro ocorrerá no auditório do subsolo do prédio.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.