Opinião
Opinião
Opinião

Roberto Carlos e a tristeza

O jornalista Paulo Marinho destaca o estado de humor do “rei” Roberto Carlos e a animada posse na Academia Brasileira de Letras

Compartilhe:
14 de julho de 2025
Roberto Carlos e a tristeza
O cantor Roberto Carlos

*Por Paulo Marinho

Está sendo inevitável para assessoria de imprensa do cantor Roberto Carlos segurar a convivência do “Rei” com sua solidão, esquecimento permanente entre um show e outros. Sua última participação no especial na TV Globo motivou o desinteresse do cantor e a decisão de não mais ter Dody Sirena como empresário e responsável por sua agenda e contratos. É compreensível que Roberto Carlos, com mais de 80 anos, entre em fase de saturação. Vamos torcer para que ele fique mais tempo entre nós. E aí vamos, por enquanto, celebrando sua longevidade.


Festa do Novo imortal

Da esquerda para direita: jornalista Paulo Marinho, acadêmico Domício Proença, o novo imortal José Roberto Castro Neves e o músico e professor Leonardo Santana, na mais concorrida posse da Academia Brasileiro de Letras, dos últimos anos, cuja festa entrou pela madrugada.


Junior, o comentarista

Equilibrado e sensato. Esses dois adjetivos que despertam atenção, como comentarista, do ex-jogador Júnior, nas transmissões esportivas da Tv Globo, durante essa Copa do Mundo de Clubes, nos EUA. Como poucos sabem e muitos desconhecem, Leovegildo, nome de batismo do ex-craque no início da sua carreira sofreu com os comentários frequentes de Washington Rodrigues, na época, comentarista/torcedor fanático do Flamengo que por vezes, na ânsia de ver seu time vencer, desabava criticas ao jogador.

Fez isso com Dequinha, não aquele da Jadir e Jordan (década de 50), mas outro que teve a carreira ceifada diante dos apaixonados comentários do Apolinho e terminou no Campo Grande. Com Junior foi diferente, consciente saiu da lateral direita, foi para esquerda e se consagrou no meio campo, quando esperava ser convocado para o mundial de 94. Parreira frustrou seu sonho, apesar da sua excelente performance,. Mas, o tempo, paciência, o levaram para um merecido lugar: melhor e mais qualificado – comentarista de futebol da TV Globo, onde se destaca.


Bezerra da Silva e a cúpula dos BRICS

Parece que cantor e compositor Bezerra da Silva foi ouvido no quesito para tranquilidade e segurança da reunião do Brics, em que uma frase sua deixou a cidade do Rio de Janeiro, longe de qualquer ação delituosa: “Malandragem dá um tempo”. E esse Congresso!!!!!!!! Infelizmente, não ajuda. É ladrão que não acaba mais. Você vê ladrão quando olha pra frente. Você vê ladrão quando olha pra trás.


O pastor Silas Malafaia

Esta incluído na série, “Você sabia?”. Pois bem, lendo Bernardo Melo Franco, em O Globo e lembrando o desabafo do saudoso Ricardo Boechat, quando a ele se refere (este Google) chamando-o de pilantra, aproveitador da fé alheia e outras desairosas palavras, o Silas Malafaia, segundo Bernardo, apoiou Dilma, Lula e quando Bolsonaro entrou mudou de lado.


Leiam com atenção

  • JOSÉ ROBERTO CASTRO NEVES, escritor e advogado da melhor estirpe, tomou posse na ABL (Academia Brasileira de Letras), na sexta-feira.
  • ELIZANGELA SALAROLLI, figura doce e sempre sorridente do programa do ANTÔNIO CARLOS, prestigiada na roda de Samba “Já deu certo”, dirigida pelo maestro Ferreira, no Clube Municipal.
  • Infelizmente, doenças estão afastando do nosso convívio pessoas do relacionamento; Claudio Adão, Djavan, Angela Ro Rô, Noca da Portela, Luiz Carlos Barreto, Zuenir Ventura e Eduardo Dusek. Desejo saúde para todos.
  • Não tenho nenhuma simpatia pelo governo Lula, mas essa do Trump é o fim da picada.
  • Nossa imprensa do alto escalão precisa reagir: polarizar Lula/Bolsonaro é demais.
  • Entrou pela madrugada de sábado a big festa que celebrou a posse de Jose Roberto Castro Neves na Academia Brasileira de Letras. Até Merval Pereira, avesso às noitadas montou na garupa dos noctívagos.
  • Eliana Pittman comemora 80 anos, em agosto, lançando um livro sobre sua vida.
  • Parafraseando saudoso Zózimo Barrozo do Amaral, “E o Povo, hein! Hoje, não tem presidente. Princesa Diana, segue mandando bem.
  • O general Braga Neto completou 224 dias preso na Vila Militar. Justo ou injustamente. Isto pode Arnaldo?

Por hoje é só. Antônio Carlos, rádio Tupi, um abraço. CASTORINO, cautela. Congresso Nacional (todos), cuidado.


*Paulo Marinho é jornalista, apresentador do programa 100% Educação que vai ao ar segunda a sexta-feira, das 08 às 12h.

Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.

/* */