Faltam dois dias para o Rock in Rio agitar a Cidade do Rock, montada no Parque Olímpico da Barra, Zona Oeste da capital fluminense. A partir desta quinta-feira (1º/9), a Prefeitura do Rio coloca em prática um esquema operacional com mais de dois mil agentes de diversas áreas para garantir a realização do festival.
Para chegar na Cidade do Rock, o recomendado é utilizar transporte público. A organização do Rock in Rio oferece um transfer que sairá dos terminais Jardim Oceânico, ponto final da linha 4 do metrô, sentido Barra, e Alvorada, onde embarcam e desembarcam os BRTs em direção ao local do festival. Os bilhetes de ida e volta podem ser adquiridos no site (https://rockinrio.com/rio/pt-br/home/).
Quem preferir utilizar o transporte comum poderá se descolocar 24 horas por dia. A Prefeitura explica que, no BRT, que não é um transporte oficial do evento, os passageiros podem pegar as linhas 51: Recreio x Vila Militar e 41: Recreio x Madureira.
Durante os dias de apresentações no Rock in Rio, as linhas do metrô terão esquema especial de funcionamento, com operação 24h: a estação Jardim Oceânico ficará aberta para a entrada e saída de passageiros ininterruptamente, enquanto as demais estações funcionarão fora dos horários comuns (5h às 23h) apenas para desembarque de passageiros.
A Prefeitura reforça que não haverá estacionamento no entorno da Cidade do Rock e só poderão circular livremente veículos já credenciados pelo sistema do evento. As ruas Franz Weissman, Jaime Poge, Aroazes e Avenida Abelardo Bueno ficarão bloqueadas das 14h às 06h em todos os dias de evento. O controle será feito através de cancelas instaladas nas vias próximas ao Centro Olímpico.
De Uber para o Rock in Rio?
Vale lembrar que quem optar por utilizar transporte por aplicativo deve andar um pouco, já que uma das empresas que opera o serviço, a Uber, montou uma base no estacionamento do Riocentro, a cerca de 1 km do Parque Olímpico, para embarque e desembarque.