Norte Fluminense
Eleições

Rosinha Garotinho pode ser candidata à prefeita em São João da Barra

A ex-governadora Rosinha Garotinho, que também já foi prefeita de Campos, no Norte Fluminense, pode sair candidata ao mandato do Poder Executivo no município vizinho de São João da Barra.

Compartilhe:
22 de fevereiro de 2024
Matheus Gagliano
Rosinha Garotinho pode ser candidata à prefeita em São João da Barra
Rosinha Garotinho deverá se filiar ao MDB. Foto: Reprodução/Facebook

A ex-governadora Rosinha Garotinho, que também já foi prefeita de Campos, no Norte Fluminense, pode sair candidata ao mandato do Poder Executivo no município vizinho de São João da Barra. Historicamente, a cidade tem influência de Campos.

Para isso, o MDB se prepara para filiar Rosinha em um ato previsto para ocorrer no próximo mês, liderado pelo presidente da legenda no estado, Washington Reis. Em entrevista ao site Agenda do Poder, Rosinha confirmou que avalia a possibilidade de lançar candidatura.

Porém, pesa contra ela um processo do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) que a deixou inelegível. Mas a ex-governadora já entrou com recursos e acredita que conseguirá reverter essa decisão e viabilizar sua candidatura.

Rosinha Garotinho terá popularidade avaliada

Após o ato, a legenda fará uma sondagem popular para avaliar a popularidade da ex-prefeita de Campos no município vizinho. Hoje, um dos filhos da ex-governadora, Wladimir Garotinho, é prefeito na cidade natal da família.


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.