Festival Nacional de dança em São João da Barra

A Prefeitura de São João da Barra, no Norte Fluminense, abriu inscrições para seu primeiro Festival Nacional de Dança. O evento acontece entre os dias 21 e 24 de setembro, e as inscrições podem ser feitas por meio do preenchimento de um formulário disponível online.

O Festival Nacional de Dança é uma parceria entre o Theatro Municipal do Rio de Janeiro e a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (Secec). Segundo o município, os participantes poderão competir nas categorias Juvenil e Adulto, enquanto a categoria Infantil fará apenas apresentação com premiação para coreografia destaque.

A prefeita Carla Caputi ressaltou o impacto positivo da criação da Secretaria Municipal de Cultura, que permitiu um incentivo mais direto aos diversos segmentos culturais, incluindo a dança. “A cidade sempre se destacou pela qualidade de suas academias e bailarinos, e agora, com a atenção especial da Secretaria, estamos fortalecendo ainda mais esse aspecto cultural”, disse.

Festival Nacional de Dança é ferramenta de atração

A expectativa do município é atrair bailarinos independentes, academias, escolas de dança, grupos e companhias de dança, tanto profissionais quanto amadores, de todas as regiões do Brasil para o festival. Ao todo, as premiações somam R$ 30 mil, distribuídos entre diferentes gêneros da dança, do balé clássico à dança de salão.

O secretário de Cultura de São João da Barra, Gil Miranda, expressou a importância deste festival, que é um sonho antigo do segmento da dança. “Sediar um festival como esse é um passo significativo para fortalecer a cultura local em conjunto com o turismo e o lazer. A dança é uma forma artística que sempre atraiu muitas pessoas, e estamos trabalhando para garantir o sucesso desse evento”, afirmou.

Inscrições

As inscrições são gratuitas, mas as vagas são limitadas. Para participar, os interessados devem preencher o formulário (no link https://docs.google.com/forms/d/1wH0ZNsBGbo4uDMItDzHlLIQa7JeGnl4jlYo9ofVm1zI/viewform?edit_requested=true), com todas as informações necessárias e a documentação requerida.

Além das competições, os inscritos terão a oportunidade de participar de oficinas e workshops, também com vagas limitadas. Esses encontros serão focados em aprimorar a qualidade técnica, artística, originalidade e estrutura coreográfica dos participantes.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

18 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

18 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

18 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

20 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

20 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

20 horas atrás