Saae-VR age de olho nas demandas do verão

O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Volta Redonda (Saae-VR) começou os trabalhos de planejamento para dar conta da previsão de alta no consumo de água em dias mais quentes, principalmente no fim do ano com a chegada do verão.

O serviço da cidade do Sul Fluminense realizou manutenção e limpeza geral da Estação de Tratamento de Água (ETA), no bairro Belmonte. O diretor-executivo do Saae-VR, Paulo Cesar de Souza, o PC, explicou que o serviço é preventivo, evitando que em períodos de maior pico no consumo de água potável ocorram manutenções e reparos emergenciais.

“Fizemos uma limpeza e manutenção completa da estação. Uma prevenção para evitar que tenhamos transtornos durante o verão, quando o consumo aumenta. É um trabalho importante para que a gente consiga garantir o acesso à água potável à população”, afirmou PC.

Serviços realizados pelo Saae-VR

De acordo com a Gerência de Tratamento de Água do Saae-VR, alguns dos serviços realizados na ETA foram: limpeza do reservatório de contato, utilizando caminhão, mergulhador e maraca (sistema de bombeamento); limpeza das calhas central, lateral e clarificada; fixação de comporta em um dos decantadores; limpeza dos floculadores (dispositivos utilizados no tratamento de água e efluentes para aumentar a eficiência de remoção de partículas suspensas).

Na parte elétrica, além da pintura da sala de painel da distribuição, foram feitas outras manutenções, como a preventiva no disjuntor de alta tensão; limpeza do barramento de alta tensão e transformadores das subestações I e II; limpeza e reaperto nos quadros de energia das mesmas subestações; verificação de nível de óleo dos transformadores; limpeza, reaperto e preventiva nos painéis de baixa tensão na Distribuição e Captação.

“A parada foi muito bem-sucedida, realizamos todos os serviços planejados, com isso protegemos a qualidade da água oferecida a população. O serviço foi realizado por funcionários treinados e capacitados, de forma segura, com utilização de equipamentos de segurança e acompanhado pela supervisora de Segurança no Trabalho. Além disso, pudemos contar com profissionais e empresas com experiência na área e capacitados para a execução do serviço com qualidade e eficiência”, explicou Kátia Mara Ribeiro de Castro Purcina, gerente do Tratamento de Água e Esgoto do Saae-VR.

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

18 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

18 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

19 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

20 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

20 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

20 horas atrás