Capital
Carnaval

Prefeitura do Rio terá posto no Sambódromo para atender mulheres vítimas da violência

Município vai promover ações para proteção das mulheres contra a violência no Sambódromo, em blocos, camarotes e na Intendente.

Compartilhe:
17 de fevereiro de 2023
<strong>Prefeitura do Rio terá posto no Sambódromo para atender mulheres vítimas da violência</strong>
A pasta afirma que, além do Sambódromo, atuará em camarotes, na Intendente e nos blocos de rua.

A Prefeitura do Rio anunciou que terá um posto de atendimento no Sambódromo da Sapucaí para atender casos de agressão a mulheres no Carnaval. Além da unidade, a Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher divulgará campanhas de conscientização sobre a violência contra a mulher e formas de pedir ajuda.

O espaço de acolhimento e atendimento para mulheres que venham sofrer alguma violência ficará junto aos serviços da Prefeitura do Rio, no setor 11. A iniciativa contará com uma psicóloga e uma advogada, ambas especializadas em enfrentamento à violência contra a mulher.

A pasta afirma que, além do Sambódromo, atuará em camarotes, na Intendente e nos blocos de rua. As ações fazem parte da campanha “Carnaval + Seguro para mulheres”, que tem como musa a empresária Luíza Brunet, e é realizada em parceria com a OIM Brasil, Agência da ONU para as Migrações.

“É preciso falar sobre o assunto sempre e em vários lugares. a violência contra a mulher não tem hora, local ou pessoa específica. E na maior festa a céu aberto do mundo, espalhamos ao máximo nosso raio de ação para atingirmos o maior número de foliões possível”, explica a secretária da Mulher, Joyce Trindade.

Conscientização além do sambódromo

Já na Intendente Magalhães e nos blocos de Carnaval do Centro e Zona Sul, será realizada  panfletagem de material com QRCode do site Rio + Seguro para mulheres, que traz informações completas sobre os diversos tipos de violência de gênero e como pedir ajuda.