Água mole em pedra dura… Quem conhece o ditado sabe que seu resultado é sinal de persistência. E essa é a palavra-chave do competente trabalho que colocou o Sampaio Corrêa na elite do futebol estadual. Neste sábado o galinho da Serra de Saquarema venceu por 3 a 1 o Olaria e conquistou o título da Série A2.
Após o empate em 0 a 0 no primeiro jogo na Bariri, o Sampaio Corrêa recebeu bom público no Lourival Gomes, na Região dos Lagos e venceu por 3 a 1 com gols de Pablo de cabeça, Elias e Octavio, os dois últimos em cobrança de pênalti. Emerson descontou para o Olaria.
Sampaio Corrêa tem década de bons trabalhos
Fundado em 2006, com história ligada a uma família importante da região de Sampaio Corrêa, distrito de Saquarema o clube conhecido como Galinho da Serra, chamou atenção nos últimos anos com belos trabalhos.
Em 2020 o time conquistou o acesso à elite do Campeonato Carioca ao termina a Série B1 daquele ano na segunda colocação, atrás somente do Nova Iguaçu. A questão é que a competição naquele ano era diferente da atual, com disputa de seletiva na primeira divisão.
Em 2021 o Sampaio Corrêa acabou a seletiva em terceiro lugar e não se classificou para a disputa da fase seguinte, que envolveria os grandes. Sendo assim acabou se elencando para a disputa da recém-criada Série A2.
Em 2022, na Série A2, o Sampaio Corrêa fez duas semifinais de turnos, mas acabou não se classificando para a grande final do campeonato, vencido pelo Volta Redonda em disputa contra o Olaria. A grande glória ficaria para este ano.
Garantido na elite do futebol carioca em 2024, com confrontos contra Botafogo, Fluminense, Flamengo e Vasco à vista, o Sampaio Corrêa agora volta as atenções para a disputa da Copa Rio, que pode garantir presença em uma competição nacional no próximo ano (Copa do Brasil ou Série D).
No primeiro jogo contra o Araruama, o Sampaio Corrêa venceu por 1 a 0 e agora o desafio será em casa. Mas a competição é longa e promete grandes emoções.