A caminhonete do SAMU poderá auxiliar os Bombeiros e o Núcleo de Educação Permanente – (NEP).
A Prefeitura de Petrópolis, na Região Serrana, entregou uma nova caminhonete 4×4 para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A expectativa é que o reforço na frota amplie a capacidade de resposta em emergências e melhore os cuidados pré-hospitalares de demais serviços de urgência no município.
O Prefeito de Petrópolis, Rubens Bomtempo, explica, ainda, que o veículo tem capacidade para fazer atendimentos em locais de difícil acesso. “Ela também será acionada em casos clínicos urgentes (código vermelho) quando não houver outras viaturas disponíveis na unidade e poderá atuar em acidentes com vítimas, atropelamentos, incidentes em vias públicas, eventos com múltiplas vítimas ou quando suporte técnico ou tático for necessário”, afirmou.
Para o Secretário de Saúde, Marcus Curvelo, as vantagens da nova caminhonete são significativas. “Petrópolis agora possui a primeira viatura de resgate flexível, que pode se adaptar conforme a situação e os equipamentos necessários. Ela oferece uma ampla cobertura de ocorrências, maior agilidade no atendimento, equidade nos cuidados e rápida resposta mesmo em condições climáticas adversas ou desastres”, disse.
A caminhonete do SAMU poderá auxiliar os Bombeiros e o Núcleo de Educação Permanente – (NEP). Segundo o SAMU, a nova viatura será escalada conforme a necessidade específica de cada ocorrência, o que definirá, também, qual será a equipe a bordo do veículo.
Paralelamente à realização da IIIª Semana Nacional de Jornalismo da Associação Brasileira de Imprensa, a…
A primeira edição do SOMA Day Rio de Janeiro, realizada no dia 28 de março…
A Prefeitura de Itaperuna, no Norte Fluminense, por meio da Secretaria Municipal de Turismo, finalizou…
A Prefeitura de Mangaratiba, por meio da Secretaria de Educação, deu início na segunda-feira (31)…
A partir desta semana, a Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu lança o Ônibus…
O deputado Júlio Rocha (AGIR) é o autor do projeto de lei que prevê a…