Política
MAIS ESTRUTURA

Samu: Volta Redonda inaugura reforma da Central de Regulação

Sede do Samu recebeu investimento de cerca de R$ 1,3 milhão. Atualmente são 23 ambulâncias do Samu, espalhadas em 15 bases nos 12 municípios.

Compartilhe:
23 de dezembro de 2024
Julio Cesar
Samu: Volta Redonda inaugura reforma da Central de Regulação
(Foto: Cris Oliveira)

A Prefeitura de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entregou oficialmente a reforma completa da Central de Regulação de Urgências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no bairro Jardim Vila Rica (Tiradentes). O local também sedia a sede do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba (Cismepa).

Os órgãos funcionam no local desde 2012. O espaço conta com cerca de 400 m² de área construída num terreno de mil metros quadrados. As intervenções incluíram reforma e remobilia, além da modernização do parque tecnológico. O investimento total, por parte do Governo do Estado, foi de cerca de R$ 1,3 milhão.

O consórcio foi criado em 1998. Atualmente conta com 23 ambulâncias do Samu, espalhadas em 15 bases nos 12 municípios, em atividade 24 horas por dia, sete dias por semana. A estrutura atende cerca de um milhão de pessoas. No espaço funciona, ainda, o Serviço Regional de Certificação de Óbitos.

Autoridades querem mais investimentos para Samu

A cerimônia de entrega contou com diversas autoridades de quase todos os 12 municípios que integram o Cismepa. Representantes do Governo do Estado também participaram.

Durante a cerimônia, o prefeito de Volta Redonda, Antonio Francisco Neto, informou que os prefeitos do Consórcio solicitaram ao deputado federal Dr. Luizinho uma emenda para a aquisição de um helicóptero. A aeronave seria usada em casos mais graves e urgentes.

“Agradeço ao Governo do Estado por reconhecer o esforço dos prefeitos da região, e em especial das nossas equipes do Samu, que são as pessoas que todos os dias salvam tantas vidas. Com essa reforma, a aquisição de equipamentos mais modernos, iremos oferecer um serviço ainda melhor”, disse.