Capital
PARQUE TEMÁTICO

Santa Cruz: Paes anuncia construção do Parque Terra Prometida

A construção do espaço será onde atualmente funciona a Cidade das Crianças Leonel Brizola. O equipamento terá 198,5 mil m².

Compartilhe:
16 de dezembro de 2024
Julio Cesar
Santa Cruz: Paes anuncia construção do Parque Terra Prometida
Parque em Santa Cruz contará com Jardim de Contemplação, bosque nativo, Caminho das Águas, parque infantil, ciclovia, quadras esportivas.

O prefeito da capital fluminense, Eduardo Paes, anunciou a criação do Parque Terra Prometida, em Santa Cruz, Zona Oeste. Segundo ele, o local será o primeiro temático do município.

A construção do espaço será onde atualmente funciona a Cidade das Crianças Leonel Brizola. O equipamento terá 198,5 mil m², sendo o sexto no município desde 2021. A inspiração, segundo a prefeitura, será o Cristianismo.

“Esse será um parque especial porque, além dos benefícios que trará para o meio ambiente e a população, também será um espaço dedicado à propagação e ao exercício da fé. Um lugar de congregação, peregrinação e para a realização de eventos religiosos, que fará bem ao corpo e à alma”, afirmou o prefeito.

Projeto do parque conta com diversas atrações

A prefeitura considera que o Terra Prometida será mais uma ação que atuará no estímulo do turismo religioso. Segundo o órgão, o local contará com a infraestrutura necessária para acomodar eventos com capacidade para 70 mil pessoas em pé. Haverá ainda auditório principal para seis mil pessoas sentadas, salas de conferência, estacionamento para 700 vagas e cerca de 200 ônibus, hotel escola.

No projeto do parque consta um Jardim de Contemplação, bosque nativo, Caminho das Águas, parque infantil, ciclovia, quadras esportivas, além de lojas de apoio para alimentação e comércio.

Santa Cruz é mais um bairro a ser contemplado com parque

Desde 2021, a prefeitura investe na criação de novos parques. Além de ampliar a cobertura de vegetação da cidade, o investimento oferece conforto térmico aos cariocas. As iniciativas ficaram concentradas nas Zonas Norte e Oeste, onde já foram abertas quatro novas áreas verdes. Elas totalizam 500 mil m².

Além do Parque Oeste, com 234 mil m², começaram a funcionar o Parque Realengo Susana Naspolini, com 77 mil m², no bairro homônimo; o Parque Rita Lee, com 136 mil m², na Barra Olímpica; o Parque Carioca da Pavuna, com 17 mil m², no bairro homônimo. A prefeitura finaliza também o Parque Piedade, com 21 mil m².


Quer receber esta e outras notícias diretamente no seu Whatsapp? Entre no nosso canal. Clique aqui.