Interessados em compor o Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de São Gonçalo (COMMADS-SG), da Prefeitura Municipal, durante o biênio 2023-2025 já podem se candidatar.
De acordo com o edital de convocação para eleição dos novos conselheiros, as candidaturas podem ser enviadas até o dia 2 de março. Poderão concorrer às vagas os representantes de entidades legalmente constituídas e localizadas no município do Leste Fluminense.
O processo seletivo é para seis vagas de representantes de organizações da sociedade civil, que possuam efetiva prática na área ambiental, de no mínimo 2 (dois anos), no município de São Gonçalo. Para cada vaga de membro titular haverá também um suplente. O Conselho foi criado pela Lei nº 26/1998 e tem caráter consultivo e de apoio e assessoramento técnico à Secretaria Municipal de Meio Ambiente.
Papel fundamental em São Gonçalo
“O Conselho Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável possui papel central na formulação de políticas públicas de proteção ambiental na cidade, por isso seu funcionamento efetivo é um ganho para toda a população”, disse o secretário de Meio Ambiente, Carlos Afonso, enfatizando a importância da manutenção do conselho.
Interessados em participar do processo seletivo têm até o dia 2 de março para entregar a documentação exigida no edital, disponível por meio do link: https://servicos.pmsg.rj.gov.br/diario/2023_01_31.pdf.
As inscrições devem ser feitas na Secretaria Municipal de Meio Ambiente, na Rua Dr. Feliciano Sodré, nº 100, Centro, São Gonçalo.