Esperada há tempos pelos moradores, a obra começou com a retirada dos pisos intertravados.
O bairro Vila Três, em São Gonçalo, no Leste Fluminense, já começou a receber uma série de melhorias para atender a população. Equipes da Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo iniciaram a revitalização na praça da Rua Nestor Pinto Alves e na rua Eduardo Brasão.
Esperada há tempos pelos moradores, a obra começou com a retirada dos pisos intertravados para realizar a recuperação da calçada e da galeria de água pluvial da praça. De acordo com o município, também será feita a manutenção do alambrado e a grama sintética será trocada. Há expectativa, ainda, de instalar novos brinquedos e novo cercamento da quadra poliesportiva.
O secretário de Conservação, Edson Leal, disse que o local será reformado para atender aos moradores. “A população precisa desses espaços de lazer. Nós vamos entregar um local totalmente reformado, com novos brinquedos e uma nova quadra. E os moradores vão poder usufruir com suas famílias”, disse.
O município diz que o serviço deve ser finalizado com um novo paisagismo no entorno da praça. Segundo os moradores, durante a noite, o movimento de família no local é intenso. Um exemplo é Luize Chagas, de 32 anos, que mora no bairro há 13 anos. “As crianças usam essa pracinha porque tem escolinha de futebol na quadra. Quando está muito calor, as crianças ficam à noite brincando no parquinho. Vai ser ótimo ver tudo novo”, disse.
A Secretaria de Conservação da Prefeitura de São Gonçalo também realiza intervenções na Rua Eduardo Brasão, esquina com a Rua Lindolfo Fernandes, no bairro Vila Três. Os trabalhos envolvem limpeza e reparos na galeria de água pluvial, além da construção de um passeio público.
O município também busca uma solução para uma área ao lado de um terreno particular para impedir descarte irregular de lixo.Morador da região, Antônio Cerqueira, de 53 anos, diz que já presenciou diversas ações como esta.
“As pessoas chegam aqui com caminhão, carrinho de mão, e despejam lixo. No começo, alguns moradores limpavam, mas era muito trabalhoso porque não temos o equipamento adequado. E era muito lixo. A Prefeitura limpando e construindo algo para impedir esse descarte irregular vai ser de grande ajuda para a gente”, afirmou.
Por Nelson Lopes Caiu como uma bomba no PL de Jair Bolsonaro o pedido de…
O Sesc RJ será parceiro da Flup 2025, a Festa Literária das Periferias, que acontece…
A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Turismo, Comércio, Indústria e Mercado Interno,…
A Prefeitura de São João de Meriti, por meio da Secretaria Municipal de Ambiente, Mudanças…
Os gerentes dos hotéis cinco estrelas da Cidade do Rio de Janeiro participaram, na última…
O PT está atrás de influenciadores digitais para as eleições do ano que vem. O…