São Gonçalo dá pontapé inicial para transformar área do piscinão em parque urbano

A Prefeitura de São Gonçalo, no Leste Fluminense, realizou um mutirão de limpeza na área do piscinão, em Boa Vista, que estava desativado desde 2010. A ação marca o pontapé inicial para transformar o espaço em Parque Urbano. Uma equipe com 50 funcionários trabalha na capinagem do local, para receber equipes do governo do estado para uma avaliação.

O projeto para revitalização da área em São Gonçalo já foi encaminhado para o poder estadual. No espaço, serão construídos um anfiteatro para atividades esportivas, culturais e de recreação. Segundo a prefeitura, o parque também terá uma pista de skate, concha acústica, academia ao ar livre, parque infantil, mirante, quadras e pista de atletismo.

Prefeito da cidade de São Gonçalo, Capitão Nelson destacou a importância do projeto para a população local. “O povo gonçalense precisa de locais para atividades de lazer, esporte e cultura. Já entregamos a praça das Pedrinhas, no mesmo bairro, e agora vamos devolver a dignidade ao gonçalense com esse parque. Seguiremos trabalhando em várias frentes para oferecer qualidade de vida a toda população. O gonçalense terá muito orgulho de sua cidade”, afirmou.

Largo Artificial em São Gonçalo

O Parque Ecológico Praia das Pedrinhas é conhecido como Piscinão de São Gonçalo em função de um lago artificial com 9 mil metros quadrados e capacidade para 12 mil metros cúbicos d’água que fazia parte do seu projeto original. O espaço foi inaugurado em 2004, com uma área de 60 mil metros quadrados. Na época, sua construção custou R$ 13 milhões.

Em períodos de férias de verão, o local chegou a receber quatro mil frequentadores aos fins de semana. O local contava, também, com pista de caminhada com 580 metros, além de três academias ao ar livre, uma delas voltada para a terceira idade.

Também faziam parte do espaço um campo e uma quadra de esportes praticados na areia, como vôlei e futevôlei, parque infantil, quiosques e anfiteatro. A área tinha capacidade para até 7 mil pessoas. Agora, com a revitalização, o local poderá voltar a ser usado pela população local.  

Posts Recentes

Alerj pode acabar com desconto sindical na folha do servidor

O deputado Rodrigo Amorim (União) quer o fim do desconto da contribuição sindical na folha…

17 horas atrás

Prêmio da ONU-Habitat reconhece Itaguaí por gestão ambiental

O município de Itaguaí, na Baixada Fluminense, foi uma das dez cidades do Estado do…

18 horas atrás

Congresso de Direito Privado debate avanços no Código Civil

O 1º Congresso de Direito Privado da Baixada Fluminense acontecerá no próximo sábado (23), no…

18 horas atrás

Casa da Cultura da Baixada recebe visita de Ministra do Chile

Na última segunda-feira (18), a Casa da Cultura da Baixada Fluminense, em São João de…

20 horas atrás

Hospital Souza Aguiar recebe equipe do G20 Social Brasil

No primeiro dia das reuniões de cúpula do G20 no Rio de Janeiro, realizadas no…

20 horas atrás

Cirurgias gratuitas com uso de robô são realizadas em Volta Redonda

Na segunda-feira (18), a cidade de Volta Redonda, no Sul Fluminense, entrou para o seleto…

20 horas atrás