São Gonçalo dá pontapé inicial para transformar área do piscinão em parque urbano

A Prefeitura de São Gonçalo, no Leste Fluminense, realizou um mutirão de limpeza na área do piscinão, em Boa Vista, que estava desativado desde 2010. A ação marca o pontapé inicial para transformar o espaço em Parque Urbano. Uma equipe com 50 funcionários trabalha na capinagem do local, para receber equipes do governo do estado para uma avaliação.

O projeto para revitalização da área em São Gonçalo já foi encaminhado para o poder estadual. No espaço, serão construídos um anfiteatro para atividades esportivas, culturais e de recreação. Segundo a prefeitura, o parque também terá uma pista de skate, concha acústica, academia ao ar livre, parque infantil, mirante, quadras e pista de atletismo.

Prefeito da cidade de São Gonçalo, Capitão Nelson destacou a importância do projeto para a população local. “O povo gonçalense precisa de locais para atividades de lazer, esporte e cultura. Já entregamos a praça das Pedrinhas, no mesmo bairro, e agora vamos devolver a dignidade ao gonçalense com esse parque. Seguiremos trabalhando em várias frentes para oferecer qualidade de vida a toda população. O gonçalense terá muito orgulho de sua cidade”, afirmou.

Largo Artificial em São Gonçalo

O Parque Ecológico Praia das Pedrinhas é conhecido como Piscinão de São Gonçalo em função de um lago artificial com 9 mil metros quadrados e capacidade para 12 mil metros cúbicos d’água que fazia parte do seu projeto original. O espaço foi inaugurado em 2004, com uma área de 60 mil metros quadrados. Na época, sua construção custou R$ 13 milhões.

Em períodos de férias de verão, o local chegou a receber quatro mil frequentadores aos fins de semana. O local contava, também, com pista de caminhada com 580 metros, além de três academias ao ar livre, uma delas voltada para a terceira idade.

Também faziam parte do espaço um campo e uma quadra de esportes praticados na areia, como vôlei e futevôlei, parque infantil, quiosques e anfiteatro. A área tinha capacidade para até 7 mil pessoas. Agora, com a revitalização, o local poderá voltar a ser usado pela população local.  

Posts Recentes

Belford Roxo vence mais uma e lidera Série B2

Com três rodadas já disputadas a Série B2 do Campeonato Carioca parece estar desenhada, apesar…

1 hora atrás

Dia D de vacinação imuniza 30 mil animais em São João de Meriti

A Prefeitura de São João de Meriti promoveu, no sábado (4), o Dia D de…

2 horas atrás

São Francisco de Itabapoana promove campanha sobre riscos de agrotóxicos

A Secretaria de Saúde de São Francisco de Itabapoana, no Norte Fluminense, está realizando a…

5 horas atrás

Campanha de vacinação contra o HPV começa em São Pedro da Aldeia

A Prefeitura de São Pedro da Aldeia iniciou, nesta terça-feira (7), a campanha de vacinação…

5 horas atrás

Três praias de Saquarema conquistam o selo Bandeira Azul

A cidade de Saquarema, na Região dos Lagos, recebeu nesta sexta-feira (3) a certificação internacional…

22 horas atrás

CREA-RJ defende retomada da Linha 3 do metrô

O presidente do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio de Janeiro (CREA-RJ), engenheiro…

23 horas atrás